Home / Cotidiano

COTIDIANO

Laudo afirma que princípio ativo da maconha foi encontrado no corpo de “Hipster da Federal”

Um laudo identificou no corpo de Lucas Soares Dantas Valença, agente da Polícia Federal morto no dia 2 de março, a substância THC, princípio ativo da maconha. A informação foi repassada pelo delegado Alex Rodrigues, que concluiu o inquérito esta semana.

Também conhecido como “Hispter da Federal”, Lucas estaria em surto quando invadiu uma propriedade rural em rural em Buritinópolis e foi morto pelo dono do local, após ter desligado o padrão de energia e arrombado a porta da frente.

O delegado Alex afirma que o dono do imóvel agiu em legítima defesa, pois pediu para que Lucas saísse dali mas o agente não o obedecia e gritava.

“Nós confirmamos que o dono do imóvel pediu várias vezes para que Lucas fosse embora, e alertou que estava armado, mas o agente, transtornado, não obedeceu, e gritava que lá dentro havia um demônio. Como comprovamos que ele agiu em legítima defesa, o indiciamos apenas pela posse ilegal da arma de fogo, já que a mesma não tinha registro”, explicou Alex Rodrigues.

Além disso, o delegado relatou que o THC encontrado no corpo de Lucas pode ser proveniente de outros remédios.

“Temos a informação que ele estava tomando alguns remédios, já que vinha se tratando de depressão, então não dá para afirmar se ele fez, ou não, o uso de maconha no dia do fato”, concluiu Alex.

Leia também

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias