Home / Cotidiano

COTIDIANO

Estilista goiano Theo Rodrigues estreia nas passarelas do SPFW 2022


O estado de Goiás vai marcar presença no maior evento de moda do Brasil, a São Paulo Fashion Week 2022 (SPFW). O estilista goiano Theo Alexandre idealizador da marca Thear Vestuário fará sua estreia na SPFW, que está programado para acontecer no dia 03 de junho, às 17:00 horas, com transmissão ao vivo pelo You Tube e Instagram da semana de moda (@spfw).

A marca Thear Vestuário, assinada por Theo desfilará sua Coleção Jardins de Poteiro, inspirada na obra do artista Antônio Batista de Souza, conhecido como Antônio Poteiro, o Fashion film, que será apresentado no evento de forma digital, foi gravado no Instituto Antônio Poteiro, fundado por sua família com intenção de preservar e integrar as obras que conta com um grande acervo de criações do artista e de seu filho, Américo Poteiro, que assim como o pai, seguiu o caminho das artes.

Theo conta que sua marca traz em todas as coleções a regionalidade goiana e o cuidado e respeito com o meio ambiente.

Todas as coleções trazem a regionalidade goiana. A pesquisa do uso de tecnologias que reduzem o impacto é uma escolha ativa da marca, que busca o equilíbrio do criar com responsabilidade e respeito ao meio ambiente. Nesta coleção, contamos com a parceria da DuMeio Sustentável, especialista na pesquisa e desenvolvimento do DuBac, biotecido (tecnologia viva e de baixo impacto) feito de fibras têxteis desenvolvidas a partir de materiais biológicos”, afirma Theo.

Para o estilista, Jardim de Poteiro é uma coleção de demonstração, formal e poética, do caminho que se encontra aberto a todos, e busca relembrar a beleza do viver, exaltar a liberdade de ser e celebrar os encontros ao longo do processo.

A poesia da coleção está nos singelos detalhes, desde a escolha das cores presentes na coleção e que estavam presente nas obras do Poteiro. Theo afirma que se sente extremamente realizado e orgulhoso em representar a região Centro-Oeste em um evento tão importante como o SPFW, e que a moda está aberta a todas as possibilidades.

Estou extremamente feliz e grato por estar representando o estado de Goiás na quinta maior Semana de Moda do mundo, como o SPFW. A moda é aberta a todas as possibilidades, é uma conquista não só minha, mas para toda população goiana, conclui.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias