Cotidiano

Adolescente é apreendido suspeito de matar idoso para roubar aposentadoria

Menino acertou a cabeça do aposentado com golpes de machadinha. Menino era vizinho da vítima há um mês, segundo a Polícia Civil

diario da manha
Adolescente é suspeito de matar idoso para roubar aposentadoria e comprar bebidas em Matrinchã, em Goiás - Foto: Reprodução

Um adolescente de 17 anos foi apreendido suspeito de matar o aposentado Raimundo Alberto dos Santos, de 81 anos, com golpes de machadinha na cabeça para roubar R$ 1,6 mil da aposentadoria dele. O delegado Gustavo Cabral contou que o menino era vizinho do idoso há um mês e frequentava a casa dele em Matrinchã, região Norte de Goiás.

O adolescente confessou o crime e disse em depoimento que usou o dinheiro para comprar roupas e bebidas. O nome dele não foi divulgado. Segundo o delegado, o adolescente se mudou de Faina para Matrinchã. Na antiga cidade, o rapaz já respondia a várias ocorrências, entre elas, por roubo.

Adolescente mata idoso com machadinha – Foto: Reprodução

A investigação descobriu que o adolescente entrou na casa do idoso na madrugada da última terça-feira, 7, sabendo que ele tinha sacado o dinheiro da aposentadoria, e o matou. A polícia recuperou parte do dinheiro e as roupas que ele comprou.

Polícia recupera parte do dinheiro e roupas que adolescente comprou após matar idoso – Foto: Reprodução

O aposentado morava sozinho e, segundo o delegado, isso pode ter facilitado a ação do adolescente. A polícia continua investigando para saber se o menino agiu sozinho ou recebeu ajuda de outra pessoa.

Com informações do G1.

  • Leia também:

Comentários