Cotidiano

Cachoeira Cordovil reabre neste sábado (23/05) após ataque de onça-parda que feriu menina de 8 anos

Redação Online

Publicado em 23 de maio de 2026 às 11:54 | Atualizado há 2 meses

O santuário instalou novas armadilhas fotográficas ao longo das trilhas para monitorar a fauna local | Foto: Guia Chapada Veadeiros
O santuário instalou novas armadilhas fotográficas ao longo das trilhas para monitorar a fauna local | Foto: Guia Chapada Veadeiros

A Cachoeira Cordovil, na região da Chapada dos Veadeiros, reabre para visitação neste sábado (23/05), após permanecer fechada desde o ataque de uma onça-parda contra uma menina de 8 anos, ocorrido no dia 14 de maio. O anúncio foi feito pelo Santuário Volta da Serra na sexta-feira (22/05).

A reabertura ocorreu após avaliações técnicas realizadas por chefes de parques, biólogos e especialistas do Cenap. O santuário instalou novas armadilhas fotográficas ao longo das trilhas para monitorar a fauna local e reforçar a segurança dos visitantes.

A entrada para as cachoeiras Cordovil e Esmeraldas será permitida das 8h30 às 13h30. A saída dos visitantes deverá ocorrer até às 15h na Cordovil e até às 15h30 na Esmeraldas. A menina atacada recebeu alta médica e segue em recuperação.


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia