Começa hoje o IV Workshop Rodoviário
Redação DM
Publicado em 15 de abril de 2015 às 01:47 | Atualizado há 11 anos
O IV Workshop Rodoviário, promovido pela Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) para analisar técnicas da engenharia nas rodovias, começa hoje no Teatro Sesi. A abertura, marcada para as 9h, contará com a presença de representantes de entidades nacionais ligadas ao setor, como Associação Brasileira dos Departamentos de Estradas de Rodagem (ABDER), Associação Brasileira de Pavimentação (ABPv), Associação Brasileira de Concessionárias Rodoviárias (ABCR), e de órgãos, como Ministério de Transporte, DNIT, Prefeituras e órgãos fiscalizadores como TCE, Controladoria Geral do Estado, além de instituições de ensino.
O governador Marconi Perillo, após os pronunciamentos, fará uma palestra sobre O Programa de Obras do Estado de Goiás, abordando Rodovida, Fundo de Transportes, obras civis, como a construção do Hugo 2 e Centro de Excelência do Esporte, e o programa de construção e duplicação de rodovias. No início da tarde o presidente da Agetop, Jayme Rincón será mediador da palestra sobre concessões, a ser proferida pelo presidente da Associação Brasileira de Concessões Rodoviárias, Ricardo Pinto Pinheiro.
Nos outros dias várias palestras serão ministradas, abordando asfalto morno, segurança rodoviária, conservação da Rodovia Presidente Dutra, sinalização viária, entre outros. 900 profissionais estão inscritos no Workshop, que prosseguirá até sexta-feira (17/04), com mais palestras e exposição de produtos e equipamentos.