Condomínio transforma ipê-roxo em Pernalonga e é advertido
Redação DM
Publicado em 25 de maio de 2022 às 16:30 | Atualizado há 4 anos
A Polícia Ambiental advertiu um condomínio de Marília, no interior de São Paulo, por ter transformado um ipê-roxo no personagem Pernalonga na área de lazer para crianças.
O caso aconteceu no último domingo, 22. A Polícia Ambiental informou que recebeu uma denúncia de depredação de árvore e foi até o local.
“Em ato contínuo, visualizamos um playground, onde constatamos uma árvore cortada em que foi feito um trabalho entalhado na madeira, mais especificamente no cerne do tronco, constituindo a figura de um coelho, ou seja, alterando as características naturais da essência nativa”, consta a ocorrência.
A advertência é a primeira sanção a ser aplicada diante deste tipo de infração. Caso não seja sanada, pode ser repetida e virar multa.
*Com informações do UOL
Leia também
- Alcolumbre responde a oposição e revela que pediram R$ 130 milhões para Vorcaro produzir filme sobre Bolsonaro
- Vendedor é agredido com barra de ferro por motorista de ônibus na Barra da Tijuca
- Daniel Vorcaro denuncia tortura psicológica na prisão e cita Andrei Rodrigues em depoimento a Mendonça
- Vídeo mostra carro invadindo farmácia em Anápolis e atingindo funcionários
- Goiás registra saldo positivo de 3.581 empregos formais em julho