Home / Cotidiano

COTIDIANO

Homem é preso por cometer stalking e feminicídio tentado em Planaltina

O casal, separado há algum tempo, possuía uma relação conflituosa e o homem perseguia frequentemente a ex-companheira

Imagem ilustrativa da imagem Homem é preso por cometer stalking e feminicídio tentado em Planaltina

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Planaltina e da Delegacia de Padre Bernardo, cumpriu ontem (13/6) um mandado de prisão preventiva expedido pelo juízo da 1ª Vara Criminal de Planaltina. A ordem de prisão foi emitida contra o possível suspeito de feminicídio tentado contra uma mulher, ocorrido na madrugada do dia 5 de junho.

Segundo as investigações, o casal mantinha uma relação conflituosa e já estava separado há algum tempo. No entanto, mesmo após a separação, o homem continuava a perseguir frequentemente a ex-companheira. No dia 4 deste mês, durante um evento festivo no qual a vítima estava presente com amigos, o agressor compareceu ao local e, de maneira intimidatória, exigiu que ela o acompanhasse.

Os dois se dirigiram a uma residência no Setor Norte, onde iniciaram uma acalorada discussão. Em determinado momento, o agressor agrediu a ex-companheira, causando-lhe lesões. Em seguida, entrou em contato com familiares da vítima e solicitou que a buscassem.

A irmã do agressor e um amigo se dirigiram ao local e encontraram a vítima ferida e ensanguentada. Imediatamente, eles a levaram ao hospital. No entanto, durante o trajeto, o veículo em que estavam foi interceptado pelo agressor, que conduzia uma motocicleta. O homem se aproximou do carro onde estava a vítima e, em movimento, efetuou cinco disparos com uma arma de fogo, atingindo-a.

O condutor do veículo prosseguiu em direção ao hospital, onde a vítima recebeu os primeiros socorros antes de ser transferida em estado grave para Brasília. Ainda no dia 5, policiais civis realizaram diversas diligências para prender o agressor. A autoridade policial representou ao juízo pela prisão preventiva, que foi deferida e cumprida ontem em Padre Bernardo.

Ao término do inquérito, o agressor será indiciado pelos crimes de lesão corporal, stalking/perseguição e feminicídio tentado. A ação das autoridades policiais demonstra o compromisso no combate à violência contra a mulher e na busca por justiça em casos de tentativa de feminicídio.

Mais vídeos:

  • COTIDIANO

    Criança de quatro anos é arremessada por carro ao ser atropelada

    Nas imagens é possível ver quando o menino que estava na calçada, corre em direção a rua, momento em que ele atingindo pelo veículo

    Publicado domingo, 21 de abril de 2024 - 11:40

    / Atualizado domingo, 21 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Acidente entre dois caminhões na BR-020 deixa dois mortos

    Os corpos das vítimas ficaram presas às ferragens e precisou ser retirado com auxílio de ferramentas específicas para o desencarceramento

    Publicado domingo, 21 de abril de 2024 - 08:25

    / Atualizado domingo, 21 de abril de 2024

  • COTIDIANO

    Capivara é encontrada dentro da Prefeitura de Goiânia

    Capivara foi resgata é solta no Parque Municipal do Cerrado

    Publicado sexta-feira, 19 de abril de 2024 - 19:37

    / Atualizado sexta-feira, 19 de abril de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias