Cotidiano

Polícias apreendem quase R$ 5 milhões em cocaína que seria comercializada no carnaval

Redação DM

Publicado em 21 de fevereiro de 2022 às 12:41 | Atualizado há 4 anos


Somente no final de semana, as forças policiais apreenderam, em duas ações distintas, mais de R$ 4 milhões em drogas. De acordo com investigações, os 64 quilos de cocaína seriam comercializados durante o carnaval em Goiás.

A primeira, e maior apreensão, aconteceu em Vianópolis, cidade distante 91 quilômetros de Goiânia. Após investigação que durou mais de 30 dias, agentes do Grupo de Repressão aos Narcóticos (Genarc) de Luziânia identificaram um morador da cidade que estava traficando cocaína de alta qualidade no Entorno Sul do Distrito Federal.

Abordado no momento em que seguia para Goiânia, o investigado, que não teve o nome, nem a idade divulgados, foi flagrado com 35 peças de cocaína. Conhecida como “escama de peixe”, devido ao alto valor e pureza, a droga estava escondida no painel de um carro. As investigações apontam que o entorpecente, avaliado, segundo a Polícia Civil, em R$ 3 milhões, havia sido adquirido em Brasília, e tinha como destino a capital goiana.

No sábado, na região metropolitana da Capital, outro carregamento de drogas foi apreendido durante uma ação integrada entre policiais militares e rodoviários federais. Escondidos no teto de um carro modelo Parati, os agentes localizaram 24 quilos de cocaína pura, e cinco quilos de pasta base.
Foi necessário o apoio dos Bombeiros para retirar os entorpecentes. O motorista do veículo, que só teve a idade divulgada, 29, confessou que estava trazendo a droga, avaliada em R$ 1.500.000, do Mato Grosso, para Goiânia.

Maconha em Morrinhos
Em Morrinhos, na região sul do estado, militares do 36º BPM, e da Companhia de Policiamento Especializado (CPE) do 19º CRPM apreenderam 30 peças de maconha, um tijolo de cocaína, e um de crack. A droga estava em poder de dois homens e uma mulher que, segundo a PM, são integrantes de uma facção criminosa, e já possuem outras passagens criminais.

Nomes e idades deles também não foram divulgados. Desde a semana passada, as polícias militar e civil têm feito ações integradas em todo o estado para inibir a entrada de entorpecentes nesse período que antecede o carnaval.



Rota 190

Idosa é assassinada pelo neto em Aparecida
Com a bengala da própria vítima, Gabriel Alexandre Vieira, 27, matou sua avó, que tinha 71 anos, em Aparecida de Goiânia. Após levar várias pancadas no rosto e na cabeça, a idosa ainda foi socorrida, mas morreu cinco dias depois de dar entrada em um hospital. Na manhã de sábado, militares do Batalhão de Terminal localizaram e prenderam, ainda em flagrante, Gabriel, que já possui passagens por tráfico de drogas, e agressão. Em depoimento confuso, ele negou as agressões, e disse que apenas esbarrou na avó, quando discutia com um irmão. A versão dele é contestada pela polícia, que gravou um vídeo da avó, no dia em que foi socorrida, contando que recebeu vários golpes de bengala no rosto e na cabeça, desferidos pelo neto. A polícia também descobriu que no momento das agressões, Gabriel estava sozinho na casa com sua avó. Ele foi autuado em flagrante por feminicídio, e já está no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Homem que matou por engano em Caldas está foragido
A justiça decretou a prisão preventiva do homem que, no último dia 10 de fevereiro matou com um tiro na cabeça um comerciante que ajudava a socorrer uma vítima de acidente de trânsito no Setor Parque Real, em Caldas Novas. Caio Francisco Morais, 33, já havia prestado depoimento na Polícia Civil, quando confessou ter atirado para atingir, segundo ele, um adolescente que colidiu com a moto pilotada por sua mãe. Na ocasião em que se apresentou à polícia, Caio ainda não tinha tido sua prisão decretada, mas, ao descobrir a ordem judicial, fugiu da cidade. Renato Alves da Silva, 31, que segundo a polícia foi quem emprestou a arma que ele usou para matar o desconhecido, foi preso na semana passada, acusado de coparticipação no homicídio. Informações sobre o paradeiro de Cairo podem ser feitas, mesmo que de forma anônima, para o Disque Denúncias da Polícia Civil, no 197, ou pelo telefone, (64) 3454-6604.

Pistola e carregadores são apreendidos após confronto
Um homem que tentou assassinar um rival a tiros em Ceilândia, no Distrito Federal, morreu após trocar tiros com policiais militares em Goiás. O confronto foi com militares da Companhia de Policiamento Tático (CPE), na GO 225, em Santo Antônio. De acordo com a PM, logo após atirar contra o rival, o criminoso, que pilotava uma motocicleta roubada, fugiu para Goiás junto com um comparsa, que estava em um VW Gol branco. O comparsa dele conseguiu fugir. O homem que morreu, segundo a Polícia Militar, já possuía antecedentes por roubo, porte ilegal de arma de fogo, e receptação. Uma pistola, e dois carregadores foram apreendidos. A PM não divulgou o nome,


Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia