Home / Cotidiano

COTIDIANO

Silas Malafaia terá que pagar indenização à jornalista Vera Magalhães

Condenação foi baseada em afirmações falsas propagadas pelo Pastor

Imagem ilustrativa da imagem Silas Malafaia terá que pagar indenização à jornalista Vera Magalhães

O pastor da Igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, Silas Malafaia, foi condenado a pagar uma indenização por danos morais a jornalista Vera Magalhães. A sentença foi exarada pela tribunal de justiça do estado de São Paulo, e foi motivada por afirmações falsas feitas pelo pastor sobre o recebimento de verbas públicas pela jornalista.

Vera Magalhães é apresentadora do programa “Roda Viva”, transmitido pela Tv Cultura. Em 2022 Malafaia afirmou por meio de suas redes sociais que Vera receberia o montante de R$ 500 mil reais anuais à época governador João Dória (PSDB) para que proferisse ataques sistemáticos contra o então presidente da República Jair Messias Bolsonaro (PL).


		Silas Malafaia terá que pagar indenização à jornalista Vera Magalhães
Reprodução Redes Sociais


"Entendeu? Doria começou a bancar a jornalista que ataca o presidente em todo o tempo” Publicou o pastor Silas Malafaia

A Tv Cultura é administrada pela Fundação Padre Anchieta, custeada por meio de verbas destinadas da Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP) e por meio de valores arrecadados com anúncios comerciais. A jornalista acionou o pastor judicialmente alegando que as falas proferidas pelo pastor seriam falsas e com a intenção inibir o livre exercício da profissão de jornalistas e para cercear a liberdade de imprensa. Ela comprovou ao juízo que seu salário seria amplamente inferior ao afirmado por Malafaia.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O pastor, ferrenho apoiador e defensor do ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), tentou se defender alegando fazer uso da liberdade de expressão, ele sustentou que foi induzido ao erro por meio de um vídeo publicado por parlamentares paulistas. A juíza Maria Bertoldo, no entanto, não considerou os argumentos e condenou Malafaia ao pagamento de R$ 15 mil reais de indenização.

A decisão ainda cabe recurso.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias