Home / Brasil

BRASIL

TCU audita os 463 presentes recebidos por Bolsonaro

Auditores sugerem visita para inspeção

Foto: Bolsonaro. / Reprodução. Metrópolis Foto: Bolsonaro. / Reprodução. Metrópolis

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União(TCU), realizada para apurar o destino dado aos presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Messias Bolsonaro (PL), durante viagens oficiais, constatou que o ex-mandatário do Palácio do Planalto direcionou 88% dos artigos para seu acervo pessoal. Os dados retratam o cenário observado durante o segundo ano do governo de Bolsonaro, 2019, no qual foram recebidos um total de 463 itens.

As informações foram levantadas pela Unidade de auditoria Especializada em Governança e Inovação do TCU e enviados ao Gabinete Adjunto de Gestão Interna da Presidência da República, que sugeriu uma visita para inspecionar os presentes entregues à União.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

As dúvidas surgiram após o órgão verificar os documentos iniciais enviados pela Gestão interna, entre o número de presentes com destinação conhecida e o total de presentes recebidos pelo ex-presidente no ano de 2019. Apenas 52 itens foram registrados no acervo do Patrimônio da União. Bolsonaro teria ficado com 411 itens.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias