Cotidiano

Villa Mix impede a entrada de pessoas fora do padrão

Redação DM

Publicado em 28 de setembro de 2017 às 18:28 | Atualizado há 1 ano

Uma ex-funcionária da casa de festa noturna, Villa Mix, foi afastada após permitir a entrada de um homem negro na boate. A mulher relatou que recebia ordens da gerência para proibir a entrada de pessoas negras, e também das que aparentavam ter baixo poder aquisitivo ou que fossem feias.

A ex-funcionária da boate, que é uma mulher negra, anexou na denúncia um trecho da conversa que teve com seu gerente.

Ele manda a foto de um homem negro e pergunta: “Quero saber quem liberou”

Ela assume a responsabilidade e explica: “Denis esse cara estava junto com um cliente da niss e eu barrei, a niss pediu pra vc e ela disse que vc liberou. Eu falei que não era perfil… Não falei Niss?”

Ao que ele responde: “Eles pegaram mesa na pista”

O gerente reitera: “Ela disse que eu liberei como assim?”.

Em resposta, a autora da ação afirmou: “pergunta pra niss foi a última mesa que entrou”.

“Não liberei. Mas amanhã alinhamos isso”, reagiu.

No dia seguinte, a funcionária foi afastada da casa noturna, sem nenhuma justificativa.

Em declaração ao juiz a casa noturna negou as afirmações de racismo.

O juiz do caso declarou o seguinte na decisão: “Suas ordens eram para autorizar somente pessoas que se enquadravam no perfil autorizado pela empresa, excluindo os negros. Mesmo quando havia reserva, se a pessoa fosse de raça negra, não era autorizada a entrar, havendo imediata exclusão na lista de reservas. A empresa exercia rígida fiscalização quanto a isso, ressalvadas celebridades”.

A ex-funcionária irá receber indenização no valor de R$ 60 mil por danos morais.

Desde 2015 o Ministério Público de São Paulo investiga outras denúncias de discriminação da boate. Alguns ex-funcionários e frequentadores da casa, criaram uma página na rede social para falar das situações que já passaram no estabelecimento.

Tags

Leia também

Siga o Diário da Manhã no Google Notícias e fique sempre por dentro

edição
do dia

Impresso do dia