Home / DMAutos

DMAUTOS

FCA liderou o mercado em novembro com 24,4% de participação

A FCA - Fiat Chrysler Automóveis - liderou o mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves no mês de novembro, com 52.355 unidades emplacadas e uma participação de 24,4% nas vendas totais.

Desde janeiro, as vendas da FCA somam 378.673 veículos, com 22,1% de participação e a liderança do mercado nacional.

Fiat Strada

Quatro modelos produzidos pela Fiat e Jeep estão entre os dez mais vendidos da FCA no acumulado do ano: os Fiat Strada, Argo e Toro e o Jeep Renegade.

Liderança da Fiat

A marca Fiat manteve a liderança do mercado brasileiro de automóveis e comerciais leves pelo terceiro mês consecutivo, ao comercializar 39.444 veículos no mês de novembro. Esse número correspondente a 18,4% de participação de mercado.

Jeep Compass

A Fiat alcançou em novembro o melhor mês de vendas desde março de 2015. A marca continua a ser a que mais cresce no mercado em comparação com 2019, registrando uma expansão 2,6 pontos percentuais de participação. No acumulado no ano, as vendas superam as 282 mil unidades.

A Fiat se destacou no segmento de picapes, com 51,4% de participação de mercado, no segundo melhor desempenho histórico de seus produtos. A Fiat Strada continua com desempenho consistente no segmento, fechando mais um mês na liderança.

O bom desempenho abrange também os hatchs. O Fiat Argo segue colhendo resultados consistentes no segundo semestre de 2020, com 13,2% de participação no segmento e posicionando-se entre os dez veículos mais vendidos no Brasil no ano. As vendas acumuladas de Argo e Mobi somam cerca de 99 mil unidades no ano.

Vendas da Jeep

A marca Jeep continuou a acelerar suas vendas em novembro, com 12.709 unidades emplacadas, o equivalente a 5,9% de participação de mercado. Com este resultado, as vendas no acumulado do ano superaram as 95 mil unidades desde janeiro, consolidando a Jeep na oitava posição do ranking brasileiro de vendas.

O grande destaque da marca no mês foi o Jeep Renegade, que liderou o segmento de SUVs com 6.544 unidades vendidas. No acumulado do ano, o modelo soma 48.989 unidades vendidas, enquanto o Jeep Compass registra 46.004 vendas.

O Renegade alcançou a marca de 350 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Jeep. Além de ser vendido no mercado nacional, o SUV compacto também é exportado para outros 12 países da América Latina, como Argentina, Uruguai e Chile.

FCA: Jeep Renegade retoma liderança em SUVs em novembro

O Jeep Renegade retomou a primeira posição no ranking mensal de SUVs do Brasil em novembro. Foram 6.544 unidades vendidas no décimo primeiro mês do ano. No acumulado de 2020 são 48.989 carros comercializados.

Com seu desempenho e com a ajuda do irmão Jeep Compass, a marca Jeep passou das 95 mil unidades no ano e se mantém na oitava posição do ranking brasileiro de vendas, garantindo a liderança isolada no segmento de utilitários esportivos.

Fiat Toro

Campeão em 2019 entre os SUVs no Brasil, o Jeep Renegade foi desenvolvido para reinventar o segmento dos utilitários-esportivos compactos. O modelo foi lançado mundialmente na Europa em 2014, se tornou o queridinho dos consumidores brasileiros quando chegou por aqui.

Aventureiro

O Renegade, que mantém a capacidade 4x4 e o estilo de vida aventureiro pelos quais a Jeep é conhecida, comemorou em março de 2020 cinco anos de lançamento no País e recentemente atingiu a marca de 350 mil unidades produzidas no Polo Automotivo Jeep de Goiana (PE), que conta com a mais moderna planta da FCA no mundo.

Em 2020, a principal novidade do modelo foi o lançamento da nova versão Moab, equipado com motor turbo diesel 2.0 que rende 170 cv de potência e 35,7 kgfm de torque.

O Jeep Renegade Moab traz itens únicos no segmento, como câmbio automático de 9 marchas, tração 4x4, seletor de terrenos e HDC (Hill Descend Control - controle de descida).

Fiat Argo

O modelo oferece ainda central multimídia Uconnect 7", ar-condicionado dual zone, sensor de estacionamento traseiro, faróis de neblina, pneus de uso misto, ganchos em preto na dianteira e traseira e visual escurecido nas rodas de liga leve de 17” e na grade frontal.

A linha atual do Jeep Renegade conta com as seguintes versões: STD 1.8 AT6 Flex, Sport 1.8 AT6 Flex, Longitude 1.8 AT6 Flex, Limited 1.8 AT6 Flex, Moab 2.0 Diesel AT9, Longitude 2.0 AT9 Diesel 4x4 e Trailhawk 2.0 AT9 Diesel 4x4.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias