O Volvo XC90 totalmente elétrico, previsto para ser lançado em 2022, virá com sensores de última geração. A novidade inclui a tecnologia LiDAR, desenvolvida pela Luminar, além um computador de direção autônoma alimentado pelo sistema NVIDIA DRIVE Orin™(system-on-a-chip), como padrão.
O substituto do atual Volvo XC90 atual terá, portanto, a tecnologia de segurança líder do setor como padrão. Ela é ajuda a salvar ainda mais vidas enquanto a empresa estabelece uma nova referência em segurança automotiva.
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“A Volvo Cars é e sempre foi líder em segurança. Agora vai definir o próximo nível de um carro seguro”, afirma Håkan Samuelsson, presidente-executivo do Grupo Volvo Car. “Tendo este hardware como padrão, podemos melhorar continuamente esses recursos pelo ar e introduzir sistemas de acionamento autônomo avançados, reforçando nossa liderança em segurança”, conclui.
Segurança
Ao combinar este hardware de última geração com os softwares Volvo, Zenseact e Luminar para a próxima geração de sua tecnologia anticolisão bem estabelecida, a Volvo Cars visa oferecer um novo pacote de segurança que reduz fatalidades e acidentes como um todo.
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As novas tecnologias também são projetadas para lidar especificamente com as situações de tráfego que resultam em uma grande parte dos ferimentos graves e fatalidades encontrados hoje.
“Em nossa ambição de entregar carros cada vez mais seguros, nosso objetivo de longo prazo é atingir zero colisões e evitar acidentes por completo”, ressalta Henrik Green, diretor de tecnologia do Grupo Volvo Car.
Uma vez introduzida, espera-se que a tecnologia amadureça com o tempo. Com isso, torne capaz de permitir que o carro ajude e melhore as capacidades de um motorista humano em situações críticas de segurança.
Colisões
Considerando que as gerações anteriores de tecnologia dependiam amplamente de alertar o motorista para ameaças imediatas em potencial, esta nova tecnologia de segurança irá, com o tempo, intervir cada vez mais conforme necessário para evitar colisões.
Embora salvar vidas e prevenir lesões continue sendo a primeira prioridade da empresa, a Volvo Cars também vê um potencial benefício de custos de seguro mais baixos. Isso, à medida que os acidentes envolvendo carros Volvo se tornem cada vez mais raros.
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Um pacote de cuidados, padrão em todos os carros totalmente elétricos da Volvo, inclui cobertura de seguro quando disponível.
Além do conjunto de sensores e desempenho de computação IA, o próximo modelo principal da Volvo também virá com sistemas de backup para funções chaves, como direção e frenagem, que o tornam um hardware pronto para uma direção autônoma não supervisionada e segura quando disponível.
Volvo XC90: Highway Pilot
Esses sistemas de backup juntamente com a tecnologia LiDAR, computação e software, permitirão a funcionalidade Highway Pilot, desenvolvida internamente em conjunto com a empresa de desenvolvimento de software de direção autônoma da Volvo Cars, a Zenseact.
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O recurso de direção autônoma para uso em rodovias, o Highway Pilot é opcional. Ele será ativado para clientes quando verificado que é seguro e legalmente permitido para localizações e condições geográficas específicas.
No início deste ano, a Volvo Cars anunciou que usará a tecnologia NVIDIA para centralizar a computação. O computador central e o computador de unidade autônomo, ambos com tecnologia NVIDIA, permitem que seus carros se tornem mais seguros, pessoais e sustentáveis ao longo do tempo por meio de atualizações pelo ar.
Ao mesmo tempo, o sistema fornece a potência computacional necessária para o processamento de visão e tecnologia LiDAR. A Volvo Cars revelará mais detalhes sobre seu futuro roteiro de tecnologia no “Volvo Cars Tech Moment”, na próxima quarta-feira, dia 30 de junho.
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