DM Autos

Chevrolet Bolt EV 2021 lidera vendas entre os elétricos no 1º semestre

Crossover zero emissão tem motor com 203 cv e autonomia de 416 km.

diario da manha

O Chevrolet Bolt EV 2021 fechou o primeiro semestre como o carro elétrico mais vendido da sua categoria. O resultado repetiu a liderança de vendas do modelo crossover no ano anterior. Ao todo já existem cerca de 200 unidades do crossover de zero emissão rodando no país.

“Os veículos com algum tipo de propulsão elétrica ainda representam pequena parcela das vendas totais, mas seus emplacamentos praticamente duplicam a cada ano no país. Isto mostra que o potencial é enorme, disse Marcelo Tezoto, gerente sênior de Vendas Diretas da GM.

A procura pelo modelo zero emissão Chevrolet Bolt EV 2021 é maior entre empresas. Isto porque, segundo a GM, cada vez mais companhias estão adotando políticas mais sustentáveis, o que inclui a frota de veículos.

Compradores

Além de empresas engajadas com práticas sustentáveis, o Chevrolet Bolt EV tem chamado a atenção de companhias de energia. Além destas, instituições governamentais e até locadoras especializadas em terceirização de frota estão transformando o carro elétrico em um novo nicho de negócio.

O fato de ser zero emissão e o baixo custo por quilômetro rodado (até quatro vezes inferior ao de um carro tradicional do mesmo porte) são os principais atrativos do modelo 100% elétrico da Chevrolet. Para empresas, o baixo custo de manutenção e a ampla rede de assistência também são diferenciais.

MACHISMO NO AUTOMOBILISMO

A Chevrolet anunciou recentemente que está triplicando o número de concessionárias habilitadas para comercializar e dar assistência técnica ao Bolt EV. O pontos para dar assistência ao modelo vai saltar de 26 para 79, o que coloca a marca como a rede de EVs mais capilarizada do país.

Performance

Outra parcela importante de consumidores é formada por entusiastas da tecnologia inovadora. Neste caso, destaca-se também entre as principais razões de compra a performance superior do motor elétrico e a elevada autonomia das baterias do Bolt EV.

“Muitos que optam pelo carro elétrico não estão interessados apenas na performance superior do veículo, mas buscam externar que o discurso pela sustentabilidade que representam é autêntico e abrangente”, Marina Willisch, vice-presidente de Relações Governamentais e Comunicação da GM América do Sul.

Chevrolet Bolt EV 2021: motor

O Bolt EV desenvolve 203 cv com quase 37 kgfm de torque instantâneo. Já a autonomia das baterias de 66 kWh é de 416 km, em média, pelo ciclo EPA.

Outros destaques do modelo 100% elétrico da Chevrolet são os 10 airbags, o sistema de som premium Bose, o sistema de câmeras 360 graus, as duas telas configuráveis no painel que trazem todas informações sobre o consumo de energia e carregamento das baterias, além das funcionalidades do sistema de entretenimento a bordo.

Comentários