Home / DMAutos

DMAUTOS

Nissan Frontier bate seu próprio recorde de vendas no Brasil

A Nissan Frontier surpreendeu em vendas no mês de agosto. A picape, que está em sua 12ª geração, bateu seu próprio recorde histórico de vendas no mercado brasileiro.

Foram 1.161 unidades comercializadas, o maior volume desde o lançamento da atual geração do modelo, no início de 2017. Até então, o recorde era de 944 unidades, registrado em outubro de 2020.

No acumulado do ano, a picape registrou um crescimento de vendas de 44% no Brasil, desempenho bem acima da média do segmento, que teve um aumento 33%. A Nissan segue avançando com a Frontier, agora com a nova campanha desenvolvida para o modelo, "Desenhada para fazer mais". A campanha foca o espírito da picape e reforça seus principais atributos.

"Temos um produto diferenciado e sabemos que quem experimenta a Frontier percebe rapidamente sua qualidade, robustez e nível de conforto, então estamos desenvolvendo mais ações para mostrar a nossa picape e o resultado está aparecendo nos números", afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Nissan Frontier

A Nissan Frontier traz tecnologias inéditas no segmento, de acordo com a versão, pode vir equipada como sistema de câmeras 360º, teto solar e bancos "Gravidade Zero", inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor. Já debaixo do capô, a picape da marca japonesa está disponível com motor 2.3 turbodiesel.

Seu propulsor tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv). Ele tem, ainda, um torque que entrega força de sobra para transpor qualquer terreno e para puxar até 2,9 toneladas de reboque. Para isso, a Nissan Frontier conta também com opção de câmbio manual ou automático. Já a capacidade de carga é de 1.031 quilos.

Suspensão

A Nissan Frontier é equipada com uma suspensão traseira única no: com configuração multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido, entregando o melhor conforto da categoria.

As molas helicoidais de duplo estágio têm uma calibração que permite a adoção de rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE) que misturam conforto e eficiência.

Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora e visa melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Equipamentos

Além destes diferenciais, de acordo com a versão, o utilitário conta com sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, com função Apple Carplay e Android Auto; sistema Isofix; seis airbags; controles de tração e estabilidade (VDC - Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.

A Nissan oferece para sua picape o menor custo para as revisões periódicas até 60.000 km do segmento, com mão de obra inclusa e preço fechado em todas as concessionárias do Brasil. Isso proporciona aos proprietários mais comodidade até na hora da manutenção do seu veículo Nissan.

Mais vídeos:

  • BYD

    BYD será a primeira fabricante de carros elétricos no Brasil

    A marca chinesa prevê o início da produção na planta de Camaçari (BA) no fim deste ano e início de 2025

    Publicado sexta-feira, 08 de março de 2024 - 09:22

    / Atualizado sexta-feira, 08 de março de 2024

  • Caoa Chery Tiggo 7 Sport 2025

    Caoa Chery Tiggo 7 2025 ganha versão de entrada Sport por R$ 134.990

    SUV fabricado em Anápolis (GO) é equipado com motor 1.5 Turbo Flex e câmbio CVT de 9 velocidades

    Publicado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024 - 10:11

    / Atualizado terça-feira, 27 de fevereiro de 2024

  • Fiat Titano

    Fiat revela exterior da Titano, sua nova picape de vocação off-road

    O DMAutos estará na Chapada dos Guimarães, no MT, de 11 a 13 de março, acompanhando de perto o lançamento da nova picape

    Publicado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024 - 10:17

    / Atualizado segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias