DM Autos

Nissan Frontier da nova geração fecha 2021 como o melhor ano de vendas

Em dezembro, a picape bateu seu próprio recorde de vendas, com 1.402 unidades comercializadas.

diario da manha

A Nissan Frontier superou mais uma vez sua performance de vendas obtendo novos recordes em dezembro e no fechamento do ano. A picape obteve novo recorde de unidades comercializadas em um mês na atual geração – lançada em 2017 –com as 1.402 unidades vendidas em dezembro.

O melhor resultado anterior tinha sido obtido em novembro, com 1.351 unidades. E 2021 também marcou o melhor ano completo da 12ª geração do modelo da marca japonesa: 11.821 unidades vendidas no país, superando em 46% o melhor resultado anual até então, de 2019.

Com esse desempenho, a Nissan Frontier foi além em vários importantes mercados de seu segmento. A picape apresentou forte crescimento anual nas vendas em estados como: Mato Grosso, com 81% de evolução; Tocantins, com 89%; dobrando os totais em Goiás, com 98%, e Minas Gerais, com 100% de crescimento de 2020 para 2021.

Crescimento

Em alguns estados, o crescimento superou os 100%, como Rio de Janeiro e Alagoas. E em Roraima superou os 200%, chegando a 256% na variação do ano passado contra o período anterior.

Além disso, a Frontier bateu recorde de emplacamentos em 82 áreas comerciais que englobam as principais cidades do país, como Porto Alegre, São Paulo, Belo Horizonte, Campo Grande, Florianópolis, Brasília, Goiânia, Cuiabá, João Pessoa, Goiânia, Natal, Manaus, Vitória, entre outras.

Os números consistentes reforçam a evolução no mercado da Nissan Frontier por sua tecnologia e qualidade aliada à estratégia bem definida e o trabalho conjunto da Nissan e de sua rede de concessionárias para oferecer a melhor experiência aos seus clientes em todo o Brasil.

“Esses excelentes resultados nos enchem de orgulho, já que estamos mostrando e reforçando todas as qualidades que a Nissan Frontier tem para mais e mais consumidores. Nossa rede está muito focada nesse trabalho e isso tem ajudado a fazer a diferença”, afirma Tiago Castro, diretor sênior de Marketing e Vendas da Nissan do Brasil.

Nissan Frontier

A Nissan Frontier traz tecnologias inéditas no segmento e, de acordo com a versão, pode vir equipada com sistema de câmeras 360º, teto solar e bancos “Gravidade Zero”, inspirados na tecnologia desenvolvida pela NASA para eliminar a fadiga e melhorar o conforto para o condutor. Já debaixo do capô, a picape da marca japonesa conta com um motor 2.3 turbodiesel.

Este moderno propulsor tem opções de uma ou duas turbinas, que faz a potência variar conforme a configuração adotada (160 cv ou 190 cv). Ele tem, ainda, um torque que entrega força de sobra para transpor qualquer terreno e para puxar até 2,9 toneladas de reboque. O câmbio é manual ou automático, de acordo com a versão. Já a capacidade de carga é de 1.031 quilos.

Suspensão

A Nissan Frontier é equipada com uma suspensão traseira única no segmento, com configuração multilink que trabalha em conjunto com um eixo rígido, entregando o melhor conforto da categoria. As molas helicoidais de duplo estágio têm uma calibração que permite a adoção de rodas aro 18 calçadas em pneus Bridgestone (para as versões XE e LE) que misturam conforto e eficiência.

Na dianteira, a suspensão tem arquitetura com braço duplo assistido por barra estabilizadora e visa melhorar a performance dinâmica e dar mais estabilidade e respostas mais rápidas na direção.

Além destes diferenciais, de acordo com a versão, o utilitário conta com sistema multimídia A-IVI com tela de oito polegadas, com função Apple Carplay e Android Auto; sistema Isofix; seis airbags; controles de tração e estabilidade (VDC – Vehicle Dinamic Control); freios ABS com controle eletrônico de frenagem (EBD) e assistência de frenagem (BA); controles automáticos de descida (HDC) e auxílio de partida em rampa (HSA), luz de freio de LED (CHMSL), luzes diurnas (DRL) e muitos outros equipamentos.

Comentários