DM Autos

Ram 2500 Laramie e Ram 1500 Rebel inovam na linha 2022

Modelos da linha 2022 têm preços de R$ 449.990 e R$ 474.990.

diario da manha

A Ram 2500 Laramie e a 1500 Rebel chegam à linha 2022 com evoluções em tecnologia e sutis mudanças visuais. Além disso, amplia o leque de possibilidades para o comprador da Ram 2500.

Sexto veículo premium mais vendido do Brasil e carro-chefe da marca, o Ram 2500 emplacou 2.189 até o fechamento de novembro.

A Ram 1500 Rebel 2022 tem preço sugerido a partir de R$ 449.990. Mesmo valor inicial da Ram 2500 Laramie 2022, cujo pacote Night Edition a coloca no patamar de R$ 474.990.

A picape bruta entra no ano-modelo 2022 com retoques no design, graças às novas rodas e grade dianteira e mais elementos cromados. A tampa traseira ganhou iluminação em LED sobre a maçaneta para facilitar o engate de reboque à noite.

Central Uconnect

A Ram 2500 Laramie pode rebocar 7.861 kg. A picape grandona também recebeu upgrades na central Uconnect, com tela de 12 polegadas, a maior da categoria.

Agora as conexões via Android Auto e Apple CarPlay podem ser feitas sem cabo e o sistema ficou mais rápido e com a possibilidade de parear dois telefones ao mesmo tempo. Ainda no interior, o filtro de ar da cabine passa a ser do tipo N95, melhorando a qualidade do ar.

Além disso, a Ram 2500 conta com o retorno da série Night Edition, que fez muito sucesso em 2020. As rodas e a grade são as mesmas do modelo 2021 mas todos os acabamentos cromados ficam pretos ou na cor da carroceria, dando um estilo mais agressivo.

Inclusive o revestimento interno é sempre preto, incluindo colunas e teto, contrastando com o padrão marrom com bege, o favorito da clientela da 2500 Laramie “tradicional”.

Ram 2500 Laramie e Ram 1500 Rebel: Tecnologia, segurança e luxo

Reforçado pelas cab lights, conjunto de cinco luzes logo acima do para-brisa, o visual diferente da Ram 2500 Laramie Night Edition acompanha um extenso pacote tecnológico. Para reforçar a segurança há controle de cruzeiro adaptativo com parada (ACC+), alerta de colisão frontal com frenagem (FCW+) e sensor de permanência em faixa com correção ativa.

O conforto e bem-estar foram ampliados com áudio premium Harman Kardon de 16 alto-falantes, subwoofer de 10” e 750W de potência; carregador de telefone por

Indução (RamCharger); aquecimento dos assentos traseiros laterais; retrovisor interno digital, cuja lente pode mostrar a imagem de uma câmera de alta definição ao lado da terceira luz de freio, resultando na melhor visibilidade traseira possível e estribos elétricos, que ficam “escondidos” e só aparecem ao abrir uma das portas, ajudando na aerodinâmica.

Ram 1500 Rebel

A Ram 1500 Rebel, por sua vez, acumulou 524 emplacamentos em apenas sete meses (abril a novembro) no mercado nacional. O modelo tem uma aceleração rápida e é capaz de fazer de 0 a 100 km/h em 6,4 segundos graças ao motor V8 HEMI de 400 cv, o mais potente da categoria.

Para o novo ano-modelo, a 1500 recebeu algumas das evoluções aplicadas na 2500: sistema multimídia mais rápido, com conexões wireless para Android Auto e Apple CarPlay e pareamento duplo simultâneo; filtro de ar de cabine N95 e maçaneta da tampa traseira com iluminação em LED.

Complementando, a primeira e única premium muscle truck do Brasil agora vem sempre com todos os acabamentos externos pretos, incluindo rodas, logotipo da marca na grade e anteparo central no para-choque dianteiro.

Até então, esses detalhes escuros eram exclusivos do pacote opcional Level II, que continua à disposição. Outra novidade no visual é a pintura metálica Granito Crystal.

Comentários