DM Games

TikTok quer entrar no mercado de games e faz testes no Vietnã

A apresentação de jogos na plataforma de vídeos do TikTok aumentaria a receita de publicidade, bem como a quantidade de tempo que os usuários passam no aplicativo

diario da manha

Boatos dizem que o TikTok agora está se aventurando pela indústria de videogames, de acordo com um novo relatório. Nesse relatório afirma que os testes para permitir que os usuários da plataforma joguem games no aplicativo em celulares estão em andamento há algum tempo no Vietnã.

Um relatório da Reuters do início desta semana mostrou que o TikTok está se preparando para entrar no cenário de games. Parece que a ByteDance pretende lançar o recurso no TikTok em todo o sudeste da Ásia durante o terceiro trimestre deste ano.

O Vietnã é um mercado atrativo para empresas de redes sociais como o TikTok, já que sua população é bastante ligada a tecnologia e 70% dos habitantes possuem menos de 35 anos, ou seja, o público alvo para a maioria dessas empresas e plataformas.

A apresentação de jogos na plataforma de vídeos do TikTok aumentaria a receita de publicidade, bem como a quantidade de tempo que os usuários passam no aplicativo, que tem mais de 1 bilhão de usuários ativos mensais.

O TikTok planeja se basear principalmente no conjunto de jogos da ByteDance. Os usuários do Douyin, a versão chinesa do TikTok, podem jogar na plataforma desde 2019.

Embora a empresa comece com minigames, as ambições vão além disso, disse uma das pessoas que tiveram conhecimento direto do assunto.

Leia também:

Comentários