Home / Educação

EDUCAÇÃO

Seduc realiza live em parceria com a Google For Education

Uma live formativa oficializará, nesta terça-feira (24/8), o início da parceria entre o Governo de Goiás, por meio da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), e a Google For Education. No evento on-line, professores e estudantes da rede pública estadual de ensino conhecerão as ferramentas e softwares de suporte pedagógico desenvolvidos pela companhia e que serão disponibilizados para uso gratuito.

A novidade havia sido anunciada pela secretária de Estado da Educação, Fátima Gavioli, em junho deste ano, logo após o lançamento dos programas Conectar Goiás e Internet Patrocinada. A partir de agora, no entanto, professores e equipes pedagógicas da Seduc poderão usufruir dos programas disponibilizados pela parceria.

“Nossa intenção é apresentar às equipes o que será disponibilizado nessa parceria e como isso poderá ser utilizado pelas escolas”, explica o superintendente de Tecnologia da Seduc, Bruno Marques Correia. Além de ferramentas de uso cotidiano, como o Gmail e o Google Agenda, os profissionais da rede estadual de Educação poderão utilizar, de forma gratuita e ilimitada, o Google Classroom (Google Sala de Aula), Google Meet, Google Jamboard, Google Drive e Google Forms.

Cada um desses programas, bem como suas formas de acesso e uso, será apresentado pela equipe da GetEdu na live desta terça-feira (24/8).

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias