Entretenimento

Globo inaugura ampliação do maior complexo de produção de conteúdo da América Latina

Os Estúdios Globo passa a ter uma área de 1,17 milhão de metros quadrados

diario da manha
Foto: Reprodução

Os Estúdios Globo, maior complexo de produção de conteúdo da América Latina, foi ampliado com mais três novos estúdios e a inauguração aconteceu nesta quinta-feira (8/8). Situado na Zona Oeste do Rio de Janeiro, o lugar passa a ter uma área de 1,17 milhão de metros quadrados.

José Roberto Marinho, Roberto Irineu Marinho e João Roberto Marinho inauguraram o Módulo de Gravação 4 (MG4) apostando em inovação tecnológica e voltado à dramaturgia. O projeto levou cinco anos para ser concluído e teve um investimento de R$ 207 milhões.

“Ao longo das décadas o Brasil pôde testemunhar que em essência somos excelentes contadores de história, não importando o meio de distribuição”, declarou Roberto Irineu Marinho, presidente do Conselho de Administração do Grupo Globo.

O complexo aumenta a capacidade de produção dos meios de entretenimento da Globo, como novelas, minisséries, séries, realities, formatos originais, entre outros. A produção inaugural dos novos estúdios vai ser a próxima novela da faixa das 21h, “Amor de mãe”.

Haverá durante todo o dia, mesas-redondas sobre indústria criativa, cultura e inovação com transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Globo. O evento contará com grandes nomes do cenário nacional, como Pedro Bial, Mauro Mendonça Filho, Rodrigo Teixeira e de Sidney Klajner, presidente do Hospital Israelita Albert Einstein.

Complexo de produção sustentável

A estrutura dos novos estúdios contam com inovações, tecnologias sustentáveis e têm 100% de energia obtida de fontes renováveis. Os três estúdios são cobertos por 5 mil metros quadrados de painéis solares.

“Telhados Verdes” como estão sendo chamados, contam com placas para captação da energia solar que deve alimentar o funcionamento das instalações do complexo.

Outras medidas sustentáveis estão sendo colocadas em prática, como o reuso de água de chuva e de ar-condicionado, coleta seletiva de lixo e tratamento de 100%. O complexo conta iluminação 100% a LED dentro e fora do complexo (para reduzir o consumo).

*Com informações do G1

Comentários

Mais de Entretenimento

9 de julho de 2019 as 11:36

Cuphead vai se tornar série na Netflix

25 de maio de 2019 as 19:51

Atriz Lady Francisco morre no Rio