Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Debora Bloch sobre situação do Brasil: 'Estrago enorme, vitória da ignorância'

A nova temporada da série 'Segunda Chamada', protagonizado pela atriz Debora Bloch, estreou no GloboPlay na última sexta-feira (10). No papel de Lúcia, a personagem luta para que jovens e adultos consigam concluir seus estudos. Em entrevista ao portal "Notícias da TV", a atriz criticou a situação atual da educação no Brasil.

"A gente está vivendo uma grande tragédia no Brasil, de desmonte da educação e da cultura. É um estrago enorme, gigante, nunca visto. E a gente está sofrendo agora com a vitória da ignorância. É o que está acontecendo no Brasil. Espero que seja só uma vitória de uma batalha, que no final dessa guerra a gente acabe com educação, com cultura e com amor, e não com ódio, com descaso pela vida, com as pessoas, que é o que a gente está vendo acontecer", disse.

Leia também: Ator de 'Carinha de Anjo', Luiz Carlos Araújo é encontrado morto dentro de casa

Debora Bloch também criticou o governo federal e ao atual ministro da Educação, Milton Ribeiro, que acredita que as pessoas com necessidades especiais deveriam ser separadas dos demais alunos. "É muito grave o que está sendo feito com a educação, o ensino público, as universidades. É muito grave ter um ministro que diz que a universidade é pra poucos, que os deficientes atrapalham na escola. É um momento de escuridão que a gente está vivendo no Brasil. E há um projeto de desmonte da cultura e das artes que é uma coisa muito séria", alegou.

"Pra quem estudou um pouquinho de História, o primeiro sinal de regimes autoritários e fascistas é o desmonte da educação e dos aparelhos de cultura. Isso destrói a identidade de qualquer povo, isso acaba com projeto de desenvolvimento, civilização e identidade nacional. O que a gente está vendo no Brasil é gravíssimo", finalizou a atriz.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias