Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Facebook planeja mudar de nome na próxima semana, diz portal

O Facebook está planejando mudar o nome de sua empresa para se concentrar no metaverso. O grupo tem investido em realidade virtual e realidade aumentada, desenvolvendo hardwares como óculos de realidade aumentada e tecnologias de pulseira. A informação foi divulgada pelo The Verge na terça-feira (19).

De acordo com a publicação, o CEO Mark Zuckerberg irá discutir o tema na conferência anual Connect, que será realizado no dia 28 de outubro. "A mudança de nome também pode ser antecipada e ela deve funcionar como uma espécie de sinal de que a empresa está querendo expandir seus horizontes e se afastar dos problemas que tem enfrentado no segmento", publicou o portal.

Leia também: Twitter, Instagram, Facebook e YouTube suspendem contas de Allan dos Santos por ordem judicial

O intuito da mudança é distanciar-se das redes sociais e criar uma marca mais tecnológica e global. Ou seja, a reformulação da marca irá posicionar a rede social como um dos muitos produtos de uma empresa que supervisiona o Instagram, o WhatsApp e o Oculus. O Google adotou essa estrutura quando se reorganizou em uma holding chamada Alphabet, em 2015, para congregar todas as suas empresas e sinalizar que não era mais apenas um mecanismo de busca. 

"O novo projeto é focado totalmente em óculos de realidade aumentada e Zuckerberg acredita que esse é o futuro da tecnologia. Em julho, o executivo já tinha comentado: “faremos a transição de pessoas que nos veem principalmente como uma empresa de mídia social para uma empresa metaversa”.

Procurada, o Facebook disse que não comenta "boatos ou especulações".

Leia também: Mãe faz previsão e influencer morre em acidente de carro

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias