Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Gusttavo Lima deve receber "multa pesada" por desrespeito às regras contra Covid em show

A cidade de Florianópolis irá aplicar uma "multa pesada" à organização do show de Gusttavo Lima por não respeitar regras contra a transmissão do coronavírus. A informação foi revelada pelo o secretário municipal de Saúde, Carlos Alberto Justo da Silva, na manhã de quinta-feira (6).

Em entrevista para o Bom Dia Santa Catarina, o secretário afirmou que irá mutar o cantor e sua produção. Além disso, contou que a prefeitura abriu um processo administrativo para investigar a ocorrência de infração sanitária durante as apresentações.

“Aquele evento que teve no Orlando Scarpelli, do Gusttavo Lima, nós estamos aplicando uma multa pesada em cima deles porque as pessoas entraram todas com passaporte [da vacina], mas, chegando lá, todo mundo tira a máscara, ninguém controla as pessoas", afirmou.

Leia também: Jovem é detonada após viralizar vídeo fazendo Tik Tok ao lado da mãe com câncer

Uma semana depois do show, na quarta-feira (5), Gusttavo Lima informou que testou positivo para Covid-19. O cantor segue assintomático e em isolamento.

No estado, eventos com mais de 500 pessoas precisam seguir as regras do chamado “evento seguro”, como todo o público usando máscara em locais abertos com aglomeração.

"O evento foi autorizado de acordo com a legislação estadual e respeitou a obrigatoriedade do passaporte da vacina. Está autorizada a ocupação de 100% da capacidade do local e com relação ao uso de máscaras, durante o consumo de alimentos e bebidas elas são retiradas, o que dificulta o cumprimento da medida", informou a prefeitura, um dia após o show.

Leia também: Ao defender Bolsonaro, apresentador chama Ivete Sangalo de "vagabunda, frouxa"

*Com informações do G1

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias