Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

'O interesse é mantê-la viva e não está sendo fácil', diz equipe médica sobre Paulinha Abelha

Em coletiva de imprensa na tarde de terça-feira (22), o Hospital Primavera, unidade de saúde em que Paulinha Abelha está internada em coma, informou sobre o estado de saúde da artista. De acordo com os médicos, a vocalista da banda Calcinha Preta está em coma profundo, com disfunções renais e hepáticas.

"A Sra Paula foi transferida de outro hospital e na sexta-feira começamos nossa discussão multidisciplinar, tentando revisitar o que já havia sido feito e pensado no outro hospital. Na UTI a gente tinha duas vertentes: dar suporte às falências orgânicas para que não continuassem progredindo e minimizar riscos, porque ela já tinha disfunção renal e hepática. E tinha um quadro neurológico em coma profundo sem nenhum tipo de reflexo e resposta", informou o médico intensivista dr. André Luis Veiga.

Leia também: Homem diz ao vivo o que faria com prêmio da Mega-Sena: 'Ajudar campanha do Lula'; assista

Sobre possíveis sequelas, o neurologista respondeu: "A situação dela a gente vai um dia de cada vez. Hoje, nosso interesse é manter ela viva e não está sendo uma missão fácil, viu? Eu não me sinto confortável para falar sobre a possibilidade de sequela na paciente, porque, a princípio, nosso esforço é manter ela viva. A sequela é mais à frente, se sobreviver, mas, nesse momento, o compromisso que a gente tem é dar suporte para que ela passe dessa fase aguda, recupere a função renal, a absolvição hepática e as funções neurológicas", disse o médico Marcos Aurélio Alves.

Além disso, médicos contaram que Paulinha Abelha está na escala 3 de Glasgow, nota mais alta na classificação do coma. "Ela está em coma profundo, mas em nenhum momento falamos de morte encefálica. Ela está coma e não morta, isso é uma condição potencialmente reversível. Existe o coma profundo, que traduz uma injúria encefálica severa, mas não existe o conceito de irreversibilidade ainda", destacou.

Leia também: Eduardo Costa é condenado a pagar multa de R$ 31,5 mil por difamação contra Fernanda Lima

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias