Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Thaís Carla ganha liminar contra Danilo Gentili na Justiça

A dançarina Thaís Carla conseguiu uma liminar contra o apresentador Danilo Gentili, que o obriga a apagar fotos da artista publicadas no Twitter. No processo, a influencer acusa o comunicador de gordofobia, danos morais e uso indevido das imagens nas postagens. As informações são do portal IG.

Thaís levou para a Justiça quatro tweets feitos pelo apresentador - em todos Danilo utiliza fotos da dançarina. Além disso, ela também apontou tom jocoso e gordofóbico nas publicações.  

“De forma desumana, cruel, perseguidora e insensível, utilizando de maneira irresponsável o debate sobre a liberdade do humor e de maneira falaciosa o direito à expressar-se livremente, o Réu expõe e ridiculariza a Autora em seu trabalho, incitando ódio, perseguições virtuais e discursos discriminatórios que, na medida em que atingem diretamente a pessoa exposta, causa uma série de danos morais, psicológicos e existenciais", diz trecho do processo.

Leia também: Governo determina que filme de Danilo Gentili e Fabio Porchat seja retirado do ar

De acordo com o processo, a influencer mostrou que recebeu diversos ataques e comentários de ódio de internautas, gerados através das publicações de Danilo Gentili. 

Em liminar concedida pelo juiz João Batista Perez Garcia Moreno Neto, da 2ª VSJE de Causas Comuns Comarca de Salvador (BA), Gentili precisa apagar as fotos em cinco dias, sob pena de multa diária. Além de um pagamento de indenização de R$ 30 mil por danos morais diante do uso indevido da imagem e nome, para fins lucrativos, em tom vexatório, bem como por preconceito e discriminação (gordofobia). 

Leia também: "Quem fala de mim bate no paredão e sai", dispara Arthur no BBB 22

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias