Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Prefeitura desvia verba para pagar cachê a Gustavo Lima

A Prefeitura de Conceição do Mato Dentro, cidade mineira a 163 quilômetros de Belo Horizonte, teria utilizado uma verba destinada à saúde, educação, meio ambiente e infraestrutura para pagar o cachê de R$ 1,2 milhão que Gusttavo Lima vai receber por um show marcado para junho. O Ministério Público de Minas Gerais investiga se há irregularidades na contratação.

Em nota, a prefeitura de Conceição do Mato Dentro afirmou que o cachê do cantor foi pago com recursos da Compensação Financeira pela Exploração Mineral, a CFEM. De acordo com a nota, não há restrição sobre o uso da verba para a realização de eventos que tragam melhoria para a qualidade de vida os moradores locais.

No entanto, segundo o portal Agência Nacional de Mineração, esses valores só podem ser aplicado no que tange as práticas essenciais a melhor qualidade de vida do individuo.

O cantor já recebeu metade do cachê, pago em duas parcelas, e receberá o restante até 15 de junho, de acordo com o contrato da prefeitura. A investigação em Minas Gerais surgiu dois dias depois de o Ministério Público de Roraima ter aberto um inquérito para também apurar a contratação do artista pela prefeitura de São Luiz, cidade com 8.232 habitantes, por R$ 800 mil. O embaixador disse que não compactua com irregularidades e que não é seu papel fiscalizar as contas públicas.

Segundo informações do G1

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias