Entretenimento

Repórter da Globo revela diagnóstico de Parkinson: "Caiu como uma bigorna na cabeça"

Jornalista afirmou que já teve depressão após receber diagnóstico.

diario da manha

Renata Capucci, jornalista da TV Globo, revelou que há quatro anos foi diagnosticada com Parkinson, doença neurodegenarativa. No podcast ‘Isso é Fantástico’ de domingo (26), ela contou que a informação ‘caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça’ e passou ´por uma fase de negação da doença.

“Chegou a minha hora, chegou a minha vez de me libertar. Porque viver com esse segredo é ruim. Você se sente vivendo uma vida fake, porque parte de você é de um jeito e você fica escondendo a outra parte de outras pessoas, no meu caso a maioria das pessoas, porque eu sou uma pessoa pública”, disse.

“Eu fui diagnosticada com doença de Parkinson em outubro de 2018, quando eu tinha 45 anos. Hoje, eu tenho 49”, continuou.

Leia também: Silvia Abravanel conta como descobriu que tinha sido adotada por Silvio Santos

Renata Capucci disse que os primeiros sinais da doença surgiram ao passar a ter problemas em uma das pernas, mas ela não percebia algo de errado.  “As pessoas falavam para mim: ‘Por que você está mancando, Renata?’. E eu falava: ‘Eu não estou mancando’. Eu não percebia que eu estava mancando. Em um dado momento, no meio do ‘Popstar’, depois do sexto programa, eu estava em casa e o meu braço subiu sozinho, enrijecido”, lembrou.

“E o meu marido, que é médico, logo depois do programa, me levou para um hospital que tinha emergência neurológica, e eu fui diagnosticada com Parkinson. Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, continuou.

“Só que eu estou aqui para dizer isso para vocês, para quem está ouvindo o podcast, porque eu estou viva. Quatro anos depois, eu estou bem, eu sou feliz. Eu não quero virar mártir. Eu não quero que tenham pena de mim. Ao contrário, eu tenho orgulho da minha trajetória. Eu tenho orgulho da maneira como eu encaro essa doença, porque eu encaro ela de frente hoje”, revelou a repórter da Globo.

Leia também: Leo Dias pede perdão à Klara Castanho por matéria sobre adoção: Não sabia do estupro

Comentários