Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Jean Wyllys é condenado a pagar R$ 30 mil por chamar Raquel Sheherazade de 'racista'

Em processo movido por Rachel Sheherazade, Jean Wyllys foi condenado a pagar R$ 30 mil de indenização a jornalista por tê-la chamado de racista em uma publicação nas redes sociais

Na decisão publicada na quinta-feira (25), o juiz Lucas Borges Dias avaliou que o ex-deputado federal extrapolou o direito à liberdade de expressão e violou a imagem e reputação da ex apresentadora do SBT. Além disso, ordenou que ele retirasse do ar a publicação com as ofensas à jornalista, feita no Twitter em agosto de 2021. Na manhã desta sexta-feira (26/08), o post já não aparecia mais na plataforma.

Leia também: Após Jornal Nacional, Felipe Neto declara voto em Lula e detona Bolsonaro: "Monstro genocida"

“A prova documental acostada comprova o excesso da publicação, sobretudo em razão do uso do termo 'racista'. Há clara imputação à autora da prática de crime, de racismo, comportamento altamente reprovável na sociedade atual, extrapolando, o réu, a livre manifestação do pensamento e expressão", declarou o magistrado.

Na época, Jean Wyllys rebateu um comentário de Sheherazade em uma publicação sobre o cuspe dele em Jair Bolsonaro. “Rachel Sheherazade é uma racista hipócrita que quer reescrever o passado, atribuindo a outros o monstro a direita pariu. Quando eu agi à indignidade da apologia à tortura (crime que ela também cometeu na tevê) cuspindo num facista, este já estava criado por gente como ela”, escreveu.

Leia também: Apresentador do Globo Esporte sofre tentativa de assalto e se desespera: "Estou assustado"

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias