Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Após retirada de tumor, Preta Gil desabafa sobre uso de bolsa de ileostomia: 'Não tenho vergonha'

Cantora está usando a bolsa após a retirada de um tumor no intestino.

Imagem ilustrativa da imagem Após retirada de tumor, Preta Gil desabafa sobre uso de bolsa de ileostomia: 'Não tenho vergonha'

Após passar por uma cirurgia para a retirada de um câncer no intestino, Preta Gil, de 49 anos, surpreendeu os seguidores ao publicar primeiras fotos usando uma bolsa de ileostomia, que fica acoplado a seu corpo e auxilia na eliminação de fezes.

Em seu perfil no Instagram, a cantora fez um desabafo e afirmou que não tinha vergonha de mostrar o utensílio. “Sim, eu uso bolsa de ileostomia e não tenho vergonha de mostrar, pois essa bolsinha salvou minha vida e me deu a possibilidade de me restabelecer de uma cirurgia que retirou o tumor que eu tinha! Sei que não é fácil, mas acreditem: sou grata!”, escreveu.

"Sei que não é fácil, mas acreditem: sou grata!”, ressaltou a filha de Gilberto Gil, que realizou a cirurgia em agosto e passou 28 dias internada no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

Preta Gil terá que usar a bolsa de ileostomia por três meses, segundo divulgou nas redes sociais ao ter alta da UTI. "A cura é um processo, a cura ainda envolve reabilitação que eu tenho que fazer para o funcionamento do meu esfíncter, por exemplo. Eu ainda vou ficar com essa bolsinha [de ileostomia] durante três meses, depois eu reverto, ela é provisória e vou continuar me cuidado, cuidado de hábitos saudáveis para que essa doença não volte", afirmou.

A ileostomia é uma abertura criada cirurgicamente para desviar o fluxo do intestino delgado. O uso da bolsa serve para armazenar o conteúdo fecal, que passa a percorrer um novo caminho. Como o fluxo intestinal passa a ser involuntário, é necessário utilizar a bolsa o tempo todo e esvaziá-la diversas vezes durante o dia.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias