Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Apresentador da Band, Uziel Bueno é processado por site de acompanhantes

O jornalista está sendo alvo de ação por difamação.

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Uziel Bueno, apresentador do 'Brasil Urgente' da Bahia, está sendo processado pelo site de acompanhantes 'Fatal Model', que é patrocinado do EC Vitória, time de futebol baiano. O jornalista é alvo de ação por difamação.

Em fevereiro, o comunicador acusou o site e o clube de explorarem o trabalho das garotas de programa. Na ocasião, ele chegou a bater um chicote no chão enquanto mostrava vídeos de uma acompanhante do site.

“Eu não tive coragem de mostrar o que tem aqui no site. É bunda, é peito, é pingulim, tudo que você imagina e mais um pouco. O time do Vitória chegou no fundo do poço, mas ele só vive na zona mesmo", disse ele.

De acordo com o Uol Esporte, a empresa teria oferecido um acordo de R$ 50 mil para encerrar o processo, destinando o valor a oito associações que defendem os direitos das prostitutas do país. Foi marcado para abril uma audiência para que as duas partes tentem chegar a um acordo.

Na segunda-feira (20), Uziel Bueno voltou a falar sobre o assunto. “Não tenho medo de traficante com a AR-15 apontada para mim, vou ter medo de site que explora garota de programa? Ou vou ter medo de Fábio Mota, presidente bizarro, falido, péssimo, do Vitória?", disse.

A Fatal Motel emitiu uma nota de repúdio afirmando que os comentários do apresentador são "retrógrados" e "misóginos", e que o site não se trata de cafetinagem ou agenciamento. "As falas mentirosas e criminosas do senhor Uziel Bueno representam o estigma e a perpetuação da opressão e intolerância contra mulheres e profissionais acompanhantes. Além das falsas associações à exploração sexual, as afirmações do apresentador também são ofensivas ao patrocínio histórico do Esporte Clube Vitória. Acompanhar de perto e apoiar profissionais que lutam por respeito, dignidade e segurança é uma ação corajosa e digna de elogios, e não um sinal de 'estar no fundo do poço', como disse o apresentador", diz um trecho da nota.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias