Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Apresentador Fausto Silva passa por transplante cardíaco bem-sucedido

Faustão recebe novo coração após cirurgia de 2h30 no Hospital Albert Einstein

Imagem ilustrativa da imagem Apresentador Fausto Silva passa por transplante cardíaco bem-sucedido

O apresentador Fausto Silva, de 72 anos, passou por um transplante de coração com sucesso neste domingo (27) no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde estava internado desde o dia 5 de agosto.

De acordo com boletim médico divulgado pelo hospital, a cirurgia durou cerca de 2h30 e foi realizada sem intercorrências. O procedimento foi realizado após a equipe médica encontrar um doador compatível para Fausto Silva.

O presidente da Associação Brasileira de Transplante de Órgãos, Gustavo Ferreira, explicou que após a captação do órgão do doador, este é transportado rapidamente para o receptor, devido ao curto tempo de isquemia - período em que o órgão fica fora do corpo. No caso do coração, esse tempo é de apenas 4 a 6 horas.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

O Ministério da Saúde informou que na última semana foram realizados 11 transplantes cardíacos no Brasil, sendo 7 em São Paulo. Fausto Silva foi priorizado na fila de espera em razão do seu grave estado de saúde.

No dia 18 de agosto, o apresentador havia gravado um vídeo no hospital pedindo orações e comentando que precisaria passar por cirurgia. Agora, após o transplante bem-sucedido, Fausto Silva permanece na UTI para acompanhamento do novo órgão.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias