Home / DM Famosos

DM FAMOSOS

Confira alguns personagens marcantes de Cláudia Jimenez

A atriz e humorista, Cláudia Jimenez, que faleceu aos 63 anos neste sábado, 20, marcou a televisão brasileira com alguns personagens. Entre eles, duas interpretações merecem destaque: Dona Cacilda, da "Escolinha do Professor Raimundo", e de Edileuza, de "Sai de Baixo".

Cláudia Maria Patitucci Jimenez nasceu na Barra da Tiiuca, na Zona Oeste do Rio, em 1958. Sua estreia no teatro profissional foi em 1978, na peça "Opera do Malandro", de Chico Buarque, em que viveu a prostituta Mimi Bibelô.

Em 1980, Cláudia fez a sua primeira aparição na televisão brasileira, onde participou do programa "Viva o Gordo", de Jô Soares. No programa ela interpretou a personagem Pureza, mulher de Apolo, do bordão "Ainda morro disso!".

Na década seguinte, em 1990, Cláudia Jimenez viveu a desbocada e saliente Dona Cacilda, em "Escolinha do Professor Raimundo", com Chico Anysio. Alguns anos depois em 1996, Cláudia começou a integrar o "Sai de Baixo", ao lado de Miguel Falabella, onde deu vida a Edileuza, fazendo a plateia gargalhar.

A última participação de Cláudia na televisão foi em 2016, na novela "Haja Coração", onde a atriz interpretou a Lucrécia, esposa de Agilson Varela, interpretado por Marcelo Médici. A produção foi ao ar em 2016.

Leia Também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias