Home / Entretenimento

ENTRETENIMENTO

Glória Maria estava afastada da Globo há 3 meses para tratar câncer

Jornalista morreu na manhã desta quinta-feira (2)

Foto: Reprodução/Internet Foto: Reprodução/Internet

Morreu nesta quarta-feira, 2, Glória Maria. A informação foi divulgada pela TV Globo em um comunicado. “É com muita tristeza que anunciamos a morte de nossa colega, a jornalista Glória Maria”.

A apresentadora estava afastada do 'Globo Repórter' desde agosto de 2022, quando decidiu se dedicar a sua saúde. No dia 4 de janeiro, a comunicadora foi internada no Hospital Copa Star, no Rio de Janeiro, para tratamento contra um câncer no pulmão.

“Em 2019, Glória foi diagnosticada com um câncer de pulmão, tratado com sucesso com imunoterapia. Sofreu metástase no cérebro, tratada em cirurgia, também com êxito inicialmente. Em meados do ano passado, Glória Maria começou uma nova fase do tratamento para combater novas metástases cerebrais que, infelizmente, deixou de fazer efeito nos últimos dias, e Glória morreu esta manhã, no Hospital Copa Star, na Zona Sul do Rio”, diz a nota da TV Globo.

"Glória marcou a sua carreira como uma das mais talentosas profissionais do jornalismo brasileiro, deixando um legado de realizações, exemplos e pioneirismos para a Globo e seus profissionais. Glória deixa duas filhas, Laura e Maria", continua o comunicado.

A jornalista iniciou sua carreira na emissora como rádio-escuta em 1970. Sua transição para a televisão foi cobrindo o desabamento do Elevado Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro, em 1971. Pioneira em diversos momentos, ela foi a primeira repórter a entrar ao vivo em cores no Jornal Nacional.

Em 1986, entrou para a equipe do Fantástico, onde ficou conhecida por reportagens de viagem e entrevistas com Michael Jackson, Madonna e Leonardo Di Caprio.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias