Irmã de Deolane critica prisão: “Acusar é fácil, difícil é provar”
Redação Online
Publicado em 21 de maio de 2026 às 16:18 | Atualizado há 2 meses
Daniele Bezerra se pronunciou sobre a prisão da irmã, Deolane Bezerra, na manhã desta quinta-feira (21). A famosa foi presa na Operação Vérnix, deflagrada pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e pela Polícia Civil.
Em suas redes sociais, a advogada e influenciadora foi defendeu a irmã e afirmou que a prisão está baseada em alegações ainda não comprovadas. “Hoje, mais uma vez, tentam transformar suposições em verdades e manchetes em condenações. Acusar é fácil, difícil é provar”, iniciou.
Daniele criticou a conduta do caso e a exposição pública da investigação. “No Brasil, infelizmente, muitas vezes primeiro se expõe, se destrói a imagem e se condena perante a opinião pública, para posteriormente buscar provas que sustentem aquilo que foi dito. Isso é grave. Não se pode admitir que a Justiça seja usada como espetáculo, nem que pessoas sejam tratadas como culpadas antes do devido processo legal”, disse.
Por fim, a influenciadora afirmou que confia na reversão das acusações. “Prisão não pode ser instrumento de pressão, marketing ou vingança social. Seguiremos confiando na verdade, na Justiça e no direito de defesa”, concluiu.
Operação Vérnix
A Operação Vérnix investiga um esquema de lavagem de dinheiro ligado ao Primeiro Comando da Capital (PCC). De acordo com a investigação, Deolane teria recebido valores provenientes da facção criminosa por meio de uma empresa de transportes apontada como braço financeiro da cúpula da facção. A famosa usaria a sua fama e poder aquisitivo para mascarar as transações de altos valores.
Além da influenciadora, foram cumpridos cinco mandados de prisões preventivas. A polícia também pediu o bloqueio de veículos de luxo avaliados em R$ 8 milhões e o bloqueio de mais de R$ 327 milhões nas contas dos investigados.