Home / Esportes

ESPORTES

Trindade recebe Circuito Goiano de Beach Tennis

Trindade recebe neste final de semana (20 a 22), a segunda etapa do Circuito Goiano de Beach Tennis. A competição valerá pontos no ranking goiano e contará com aproximadamente 240 atletas de várias cidades de Goiás. Essa etapa terá premiação em dinheiro para as categorias elite feminina, masculina e mista.

É a primeira vez que a cidade realiza esse tipo de competição. Que faz parte das comemorações do aniversario da cidade. A Secretaria de Esportes da Prefeitura, disponibilizou sete quadras, sendo duas cobertas, no Centro Esportivo Wilson Goiano.

A Prefeitura também investiu em mais três quadras no Parque Lara Guimarães. Para promover e incentivar os moradores da região, nessa nova prática esportiva. E vai oferecer o transporte aos atletas entre os dois espaços.

Trindade a casa do Beach Tennis Goiano

"É a primeira vez que o torneio conta com essa enorme estrutura. Cada evento é uma novidade, e que cada dia aumenta o número de participantes. Esse final de semana Trindade é a nossa casa", comenta Tathyana Amaral dos Santos que é uma das organizadoras do torneio.

E não é à toa que a Tathyana está animada. Esse ano o Brasil vai realizar pela primeira vez a ITF Beach Tennis Word Cup. Principal competição mundial por equipes, nos dias 4 a 10 de outubro na Praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.

O evento tem a participação de 192 atletas de 16 países, com disputas das categorias Pro e Junior.

O mundial começou em 2012. O Brasil é tricampeão da competição (2013, 2018 e 2019), estando atrás somente da Itália, que soma quatro títulos (2012, 2014, 2015 e 2017).

Além do mundial, serão realizadas às competições amadoras; o Circuito Nacional Infanto Juvenil (12 a 18 anos), o Sênior (40 a 60); Campeonato Brasileiro (categorias A,B e C), todos com duplas masculinas e femininas e é aguardada a participação de mais de 600 atletas.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias