Home / Esportes

ESPORTES

Após polêmicas na primeira partida da final do Goianão, Goiás cancela entrevistas

O Goiás recebe o Atlético Goianiense no próximo sábado, 2, no Estádio Hailé Pinheiro. Válido pelo jogo de volta da final do Campeonato Goiano. Na primeira partida, a equipe esmeraldina perdeu por 1 a 0 e o duelo foi repleto de polêmicas e críticas a Federação Goiano de Futebol (FGF), que teve arbitragem de Eduardo Tomaz (GO)

Ambas as equipes criticaram a arbitragem, o verdão chegou a definir a Federação Goiana de Futebol como um "esgoto". Com isso, a FGF se pronunciou e anunciou que a final contará com arbitragem Fifa, de São Paulo, sendo Luís Flávio de Oliveira (Fifa/SP) auxiliado por Marcelo Van Gasse (Fifa/SP) e Anderson Coelho (SP).

https://twitter.com/goiasoficial/status/1507838123262328834

Confira a nota da FGF:

"A Federação Goiana de Futebol (FGF) vem a público informar que, durante a última semana, houve a tentativa por parte da entidade em contar com a participação de árbitros Fifa na realização do primeiro jogo da final do Goianão 2022, que aconteceu no último sábado (26). Porém, devido as escalas dos demais estaduais, bem como a participação de vários árbitros Fifa brasileiros na rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo, não foi possível realizar este nosso intuito", segundo nota da FGF.

Após as polêmicas do jogo de ida, o Goiás informou, por ordem da diretoria de clubes, que os jogadores e o técnico Glauber Ramos não poderiam conceder entrevista, nem mesmo ao final da partida. No entanto, as coletivas da semana estão canceladas.

O atacante Vinícius será desfalque na equipe, já que na partida de ida teve que sair de campo no início, após sentir fortes dores e ter lesionado o joelho. Nicolas ainda é dúvida, pois se encontra recuperando de uma lesão. Reynaldo foi expulso no jogo anterior e a equipe também não conta com o zagueiro. Por outro lado, Elvis que não estava presente nas últimas partidas por ter perdido sua mãe, já está de volta a equipe.

Leia também:

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias