Home / Esportes

ESPORTES

Atlético Goianiense: Arthur Henrique acredita no desempenho da equipe para conquistar o título do Goianão

O Atlético Goianiense se prepara para a decisão do Campeonato Goiano, no próximo sábado, 2, no Estádio Hailé Pinheiro. O Dragão tem a vantagem, já que venceu a primeira partida por 1 a 0. A equipe vai a campo com uma baixa considerável, mas acredita no bom desempenho do time para alcançar o título do Estadual de 2022.

O Atlético Goianiense não conta com o atacante Jorginho, que vem sendo uma peça importante nos duelos pela equipe. Na primeira partida, o atacante recebeu seu terceiro cartão amarelo e está suspenso na decisão. Com isso, Umberto Louzer, nos treinamento da equipe, trabalha com Rickson no meio-campo. O lateral atleticano, Arthur Henrique, fala sobre a perda do atacante, mas está confiante no trabalho de Rickson.

“O Rickson é um cara que vem trabalhando, entrando nos jogos e está tendo a oportunidade dele agora para nos ajudar. Muda um pouco porque é uma grande perda o jogo sem Jorginho, mas ganhamos também com o Rickson na parte física, pois é um cara muito intenso que ajuda bastante”, disse.

O lateral ressaltou sua felicidade em atuar pelo Atlético em uma final e fala sobre a ansiedade e a preocupação em realizar um bom trabalho em campo, mas acredita que a equipe chegará tranquila por estar buscando se preparar para conquistar um bom resultado.

“Fico feliz por estar tendo esse momento e essa oportunidade, e de estar disputando uma grande final contra o Goiás. Espero sair campeão e vamos trabalhar para isso. Temos mais um dia e espero chegar lá e fazer um bom trabalho (...) Por se tratar de final a gente fica ansioso, mas quando chega perto a gente se acalma com os trabalhos que vem sendo passado. Vamos bem tranquilos para o jogo, mesmo sabendo que vai ser uma partida muito difícil, sabendo da qualidade do Goiás, mas temos que ir e se impor”, disse.

Lateral rubro-negro pontua que clássicos exigem mais, e principalmente em uma final de campeonato

Arthur reforça sobre clássicos que exigem mais, principalmente, em uma final, e diz que a equipe busca realizar um confronto com zero erros. O jogador acredita que para não existir erros no duelo, depende do equilíbrio, e conseguir absorver os pontos fortes e fracos que o professor vem passando nos treinos.

“Normalmente os clássicos são assim, os dois times entram com muita vontade querendo ganhar e não tem como ser diferente no sábado. Com isso, vamos buscar fazer um jogo com zero erros e fazer o que já vínhamos fazendo, que é conseguir posse de bola e ser efetivo lá na frente para sair com a vitória (...) Equilíbrio é tudo, e vamos fazer o que já estamos trabalhando no dia a dia e o que o Umberto vem passando pra gente, os ponto fortes e pontos que precisam melhorar”, ressalta.

Para Arthur Henrique, a final contra o Goiás será a mais importante que o jogador já disputou, por se tratar de um duelo entre Atlético e Goiás.

“É a principal final da minha carreira, já disputei algumas, mas com certeza pela grandeza do Atlético e do Goiás, é a maior final que venho disputar. Fico feliz, momento importante na minha carreira, estar tendo uma sequência com a camisa do Atlético e espero muito sair com essa taça na mão no sábado”, finaliza.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias