Esportes

Atlético Goianiense fica no empate com o Vila e garante vaga na final do Goianão

Atlético espera o vencedor de Goiás e Iporá que decidem a vaga na noite desta quarta-feira

diario da manha
Foto: Willi Becker

A noite de terça-feira, 22, reservou mais um duelo entre Atlético Goieniense e Vila Nova, pelo Goianão 2022. Isso porquê o encontro entre as duas equipes é o quarto só neste campeonato, com duas vitórias coloradas e uma rubro-negra, esta na primeira partida da semifinal quando venceu por 3 a 2.

O jogo desta noite tinha um gosto diferente para colorados e rubro-negros, afinal valia a vaga na decisão do campeonato deste ano. Em seus domínios o time colorado chegou a abrir o placar na segunda etapa, mas após um vacilo sofreu o empate, e acabou eliminado pelo Atlético Goianiense do estadual.

O Jogo

O time comandado por Higo Magalhães entrou em campo com uma missão, reverter o resultado do primeiro duelo, quando o colorado foi derrotado pelo placar de 3 a 2.

Dentro de campo o que se viu, foi a equipe rubro-negra jogar literalmente com o regulamento debaixo do braço. Embora os primeiros minutos tenham sido estudados pelas duas equipes, o time do técnico Humberto Louzer tentava aproveitar os contra-ataques para matar o jogo e assim carimbar a classificação para a final do estadual deste ano.

Do outro lado, o time colorado buscava com o apoio da torcida mostrar a sua força em seus domínios. No entanto, apenas com jogadas aéreas, o Vila Nova pouco assustava, no entanto, aos 33′ da primeira etapa Arthur Rezende recebeu e arriscou de fora da área, mas o goleiro Luan Polli apareceu para colocar para escanteio e afastar o perigo.

Gols apenas no segundo tempo

O Dragão começou com tudo a segunda etapa e Léo Pereira com menos de um minuto tirou tinta da trave do goleiro Georgemy. Aos 5′ Wagner disputou bola com o zagueiro Wanderson, e foi derrubado dentro da área. O árbitro de vídeo comandado por Leone Carvalho entrou em ação, e após a revisão o árbitro Sávio Pereira Sampaio assinalou a penalidade, o atacante Rubens foi para a cobrança e abriu o placar para o Vila Nova.

Aos 27′ o Atlético Goianiense conseguiu encaixar um contra-ataque, após uma falha da equipe colorada, Jorginho recebeu e lançou para o atacante Wellington Rato sozinho que invadiu a área e tocou por cima do goleiro Georgemy para deixar tudo igual, e evitar as penalidades, e assim classificar o time rubro-negro.

O Vila por pouco não marcou o segundo com o meia Wagner, após cobrança de falta, a bola ficou viva dentro da área, e sobrou com o camisa 10 colorado, que tentou de calcanhar, mas o goleiro Luan Polli apareceu para evitar o gol.

Como venceu o primeiro duelo pelo placar de 3 a 2, e com o empate por 1 a 1, no jogo de volta, o Atlético Goianiense carimbou a vaga para a final desta temporada.

Agora o Atlético espera o vencedor do duelo entre Goiás x Iporá que definem a vaga na noite desta quarta-feira, 23, no Estádio da Serrinha.

Leia também:

Comentários