Home / Esportes

ESPORTES

Goiás perde para o Iporá, mas garante vaga para enfrentar o Atlético na final do Goianão 2022

O Goiás recebeu o Iporá na noite desta quarta-feira, 23, pelo jogo de volta das semifinais do Goianão 2022, no Estádio da Serrinha. O time comandado por Bruno Pivetti poderia perder até por um gol de diferença que estaria classificado para a final do campeonato goiano desta temporada.

E mesmo com chances de abrir o placar no primeiro tempo, o esmeraldino viu no final da primeira etapa o adversário diminuir a sua vantagem no confronto. Mas, a equipe comandada por Bruno Pivetti buscou o empate em duas oportunidades, e com a derrota pelo placar de 3 a 2, o esmeraldino garantiu sua vaga na final contra o Atlético Goianiense.

O Jogo:

Enquanto o Goiás tentava jogar com o regulamento em baixo do braço, o Iporá tentava pregar mais uma peça no campeonato. E por pouco não abriu o placar nos primeiros minutos de jogo, após pressionar o goleiro na Tadeu em uma saída de bola.

Diante do seu torcedor, o esmeraldino aguentava a pressão do adversário, e conseguiu aos 11' minutos levar perigo, o atacante Vinicius conseguiu fazer bela jogada pela linha de fundo, e cruzou para trás para Nicolas que bateu no canto do goleiro Cleriston, que se esticou todo para defender o chute.

A pressão do Lobo Guará diminui, mas volto a ser for após os 25' da etapa inicial, mas a resposta do Goiás veio logo na sequência, Luan fez a jogada pela ponta esquerda, se livrou da marcação e bateu, no rebote a bola sobrou com Pedro Raul dentro da área que tentou por cobertura, mas Cleriston fez uma grande defesa.

Na trocação por pouco os visitantes não abriram o placar, no contra-ataque, a zaga do Goiás afastou, mas a bola sobrou nos pés de Tiago Pará que tentou de fora da área e a errou o alvo.

Na sua melhor chance no primeiro tempo, Vinicius recebeu na ponta e trouxe para o meio, e lançou Pedro Raul que ficou cara a cara com o goleiro adversário, mas o atacante esmeraldino perdeu a chance de ampliar a vantagem dos donos da casa.

E na velha máxima do futebol de "quem não faz leva", o Iporá contou com uma bela jogada do seu lateral direito, Douglas, que chegou a linha de fundo e cruzou para dentro da área, Régis Potiguar apareceu sozinho do outro lado para bater e abrir o placar para o Lobo Guará no finalzinho do primeiro tempo.

Goiás e Iporá fazem toma lá da cá na segunda etapa

O Goiás voltou mais ligado para o segundo tempo, e após jogada feita pela direita, Elvis encontrou Pedro Raul sozinho dentro da área para cabecear e empatar o jogo em 1 a 1 e manter a vantagem esmeraldina.

Quem acreditava que o Goiás com o gol de empate estaria na final, esqueceu de avisar o Iporá, isso porque aos 20' da etapa complementar, Douglas aproveitou cruzamento da esquerda para colocar os visitantes de volta na briga e fazer 2 a 1.

O Lobo Guará não teve nem tempo de comemorar, o atacante Vinicius recebeu na ponta esquerda, invadiu a área e tentou o cruzamento, mas o zagueiro Robson jogou contra o patrimônio e empatou a partida para os donos da casa.

Régis Potiguar cobrou falta com força, a bola desviou na barreira, e o goleiro Tadeu apareceu para fazer uma grande defesa e evitar o gol do Iporá.

Nos acréscimos o Iporá teve uma falta pela direita, e o zaugeiro Lídio cabeceou sem chances para o goleiro Tadeu, para fazer 3 a 2 e sair vitorioso do duelo, mas sem a vaga para a decisão.

Como venceu o primeiro duelo pelo placar de 2 a 0 e com derrota pelo placar de 3 a 2 diante da sua torcida, o Goiás garantiu sua vaga na final do estadual contra o Atlético Goianiense.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias