Home / Esportes

ESPORTES

Duelo de rubro-negros! Atlético-GO e Flamengo se enfrentam na primeira rodada do Brasileirão

Finalmente chegou o momento, o Campeonato Brasileiro volta neste sábado (09), e o atual campeão goiano enfrenta o Flamengo no Antônio Accioly. Os momentos dos dois clubes são diferentes, o Dragão vem de uma vitória maiúscula contra a LDU de Quito, pela Conmebol Sul-americana, já o Rubro-negro Carioca, vem de um recém vice no Campeonato Carioca, fato que pesou nos bastidores do clube.

Atlético Clube Goianiense

Wellington Rato

O Dragão comandado pelo professor Umberto Louzer, provavelmente virá a campo com uma escalação consciente e bastante concisa na defesa. Dudu e Jefferson devem compor as laterais do mandante, já na zaga, Wanderson, Edson e Ramon, devem disputar as duas vagas. No meio campo, sem nenhuma novidade, Baralhas, Marlon e Jorginho formam os três centrais do Atlético. Já no ataque, Shaylon, Rato e Leo Pereira devem iniciar a partida. Vale ressaltar que Louzer conta como opção, o atacante Diego Churín, recém chegado ao clube.

Sobre o estilo de jogo, creio que o Atlético vai buscar explorar as jogadas pelas beiradas do campo, com seus extremos. Por ser um time que marca pressão, o Flamengo vai tentar impor seu jogo pra cima do Atlético, deixando brechas defensivas, que vão possibilitar bons contra-ataques para o Dragão.

Clube de Regatas do Flamengo

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Apesar do momento, o Flamengo é favorito para o confronto de rubro-negros. Por vários motivos, podemos colocar o elenco do clube carioca a frente do Atlético, que apesar de estar bem montado e jogando um futebol de encher os olhos, perde no material humano, por conta da diferença de investimento. Sobre a tática, o Flamengo deve tentar impor seu ritmo, forçando o Atlético a jogar de forma reativa. Na escalação, uma verdadeira incógnita, já que o treinador Paulo Sousa não costuma a repetir escalações.

Agenda

O Atlético volta a campo na terça-feira (12), para enfrentar o Defensa y Justicia, pela Conmebol Sul-americana. O Dragão terá uma difícil missão, pois terá que pontuar contra um dos melhores times do futebol argentino, jogando fora de casa.

Mais notícias:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias