Esportes

Goiás vence o Santos e respira no Campeonato Brasileiro

Em casa, Goiás volta a surpreender e conquista três importantes pontos em cima do Santos.

diario da manha

Neste domingo, o Goiás recebeu o Santos pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O time esmeraldino vinha de uma semana vazia de partidas oficiais e cheia de treinamentos, já o Santos estava embalado por conta de uma goleada pra cima do Coritiba. Apesar de jogar fora de casa, o time praiano era favorito, por conta dos resultados recentes conquistados no brasileirão e Copa do Brasil. Do outro lado, um time recém “montado” por seu novo comandante Jair Ventura, porém, o favoritismo ficou só no papel e o esmeraldino conquistou os três pontos.

Primeiro tempo

No primeiro tempo, o Goiás surpreendeu a todos com uma postura mais ofensiva. A ala direita era a maior arma utilizada por Jair Ventura, por conta da velocidade dos jogadores que ali jogaram. Dieguinho, que vinha apresentando bom futebol, assumiu de vez a lateral direita do Goiás, já Apodi, continuou fazendo a função do ponta de lança, atuando pelas beiradas. Apesar dos 34 anos, Apodi vem mostrando um fôlego de menino, principalmente na hora de suas arrancadas ofensivas. No início da primeira etapa, Apodi foi bastante acionado pelos lados, mas foi em jogada pelo meio que os defensores santistas viram o poder de explosão do vovô garoto. Apodi recebeu um passe e disparou pelo meio, sofrendo uma falta perigosa perto da área santista. O Santos pouco atacava, e quando esboçava algum tipo de ofensividade, era barrado pela trinca montada por da Silva, Caetano e Sidmar. O arco e a flecha voltaram a funcionar novamente, Dieguinho pela ponta, conseguiu encontrar Apodi dentro da área, o experiente jogador conseguiu receber o passe, driblar o adversário e acabou sendo tocado, pênalti para o Goiás. O camisa 10 Elvis, colocou a bola na cal e assinalou para o mandante, colocando o Verdão na frente aos 18 do primeiro tempo. Por conta do resultado negativo, Fabián Bustos, treinador do Santos, optou por adiantar as linhas defensivas, fazendo uma pressão na saída de bola do Santos, porém, com a pressão ofensiva, lacunas foram abertas na recomposição santista, deixando Apodi com liberdade nos contra-ataques. O ponta chegou a conseguir arrancar e finalizar, mas João Paulo, goleiro do Peixe defendeu com uma mão, botando pra escanteio.

Segundo tempo

Comparado com o primeiro tempo, a segunda etapa foi parada. O meio campo se tornou o maior foco do jogo, com muitas bolas divididas e passes errados das duas equipes. Com bola parada, o Goiás até tentou alguma coisa, mas parou em João Paulo e sua zaga. O comandante alvinegro optou por se arriscar mais, e avançou ainda mais o time santista, porém, sem sucesso na hora do arremate final. Tadeu chegou a trabalhar em um chute forte de fora da área, espalmando a redonda. Vendo o volume de jogo no meio, Ventura sacou Fellipe Bastos do banco e o colocou em campo, aumentando o controle de bola do Goiás naquele setor. Apesar da insistência aérea do Santos, o jogo terminou assim, um a zero Goiás, com gol de pênalti de Elvis.

Ficha Técnica


Goiás 1 x 0 Santos
6ª rodada do Brasileirão
Data: 15 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO


Goiás 1 x 0 Santos
6ª rodada do Brasileirão
Data: 15 de maio de 2022
Horário: 19h
Local: Estádio da Serrinha; Goiânia, GO

Renda
Público Pagante: 9.538
Público não pagante: 1.532
Público Presente: 11.070
Renda: R$ 307.075,00

Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Nailton Júnior de Oliveira (CE) e Renan da Costa (CE)
VAR: Heber Roberto Lopes (SC)
AVAR: Ciro Junqueira (DF)

Gol: Elvis (P) 18′ 1T (GOI)

Goiás: Tadeu; Sidimar, Da Silva, Caetano, Matheus Sales e Diego (Juan); Caio Vinícius (Auremir), Elvis (Felipe Bastos) e Dada Belmonte; Apodi (Maguinho) e Pedro Raul (Nicolas)
Técnico: Jair Ventura.

Santos: João Paulo; Madson, Maicon, Velázquez e Lucas Pires; Rodrigo Fernández (Pirani), Vinícius Zanocelo (Sandry) e Angulo; Léo Baptistão (Ricardo Goulart), Jhojan Julio (Lucas Braga) e Marcos Leonardo (Rwan).
Técnico: Fabián Bustos.

Próximo compromisso

O Goiás terá pela frente uma semana sem jogos oficiais, por outro lado, poderá se preparar para enfrentar 16º colocado Flamengo no Rio de Janeiro. A partida será disputada no Maracanã, às 16:30, no próximo sábado. O jogo será válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.

Últimas notícias:

Comentários