Esportes

Jorginho relembra noite mágica e projeta confronto decisivo contra a LDU em Quito

Meia ressalta postura ofensiva do Atlético em jogos fora de casa e garante jogo difícil na altitude de Quito

diario da manha

Nesta noite de terça-feira (24), o Atlético Goianiense pode escrever um capítulo inédito em sua história. O Dragão viaja até o Equador para enfrentar a LDU de Quito, valendo uma vaga para as oitavas de final da Copa Conmebol Sul-Americana. A situação do grupo F está praticamente definida, o rubro-negro liderou o grupo durante toda a fase, porém, a LDU segue no cangote do Dragão. O Atlético soma 12 pontos, sendo quatro vitórias e uma derrota em cinco confrontos disputados, já a equipe equatoriana segue atrás com 10 pontos, tendo três vitórias, um empate e uma derrota.

As equipes vão se reencontrar após terem se enfrentado na primeira rodada da fase de pontos. Naquela ocasião, o Mais Querido não tomou conhecimento da LDU, e passou trator em cima dos equatorianos. Em uma noite brilhante, o meia Jorginho comandou a vitória atleticana, fazendo um gol e dando três assistências.

“Aquela noite foi uma noite mágica, né? Onde eu fiz um gol e dei três assistências, mas eu vou jogar pra isso, mas primeiramente, jogar em grupo, porque ninguém é melhor que ninguém”, afirmou o camisa 10, ao ser lembrado do primeiro embate entre as duas equipes.

Apesar do Atlético ter dominado a LDU, as circunstâncias são totalmente diferentes para o confronto de hoje. O Dragão conta com um novo comando técnico, já que o professor Umberto Louzer foi demitido, dando espaço para Jorginho, que comandou o Atlético em outras ocasiões. A condição que mais diferencia este jogo do primeiro é a altitude, fator esse que sempre prejudicou os times brasileiros em competições internacionais.

“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, ainda mais se tratando de altitude. Ano passado eu joguei pelo Ceará, a gente pegou dois times da Bolívia, muito complicado, a bola é mais rápida, acaba se abafando mais rápido também. Mas a gente vai preparado para fazer um bom jogo…”, comentou Jorginho sobre jogar na altitude.

Para a partida decisiva, o professor Jorginho deve vir a campo com a seguinte escalação: Ronaldo; Hayner, Wanderson, Ramon, Jefferson; Édson, Marlon Freitas, Jorginho; Shaylon, Léo Pereira, Rato.

Outras notícias:


Comentários