Home / Esportes

Esportes

Círculo da Fórmula 1 se despede em 2023 com o ‘GP de São Paulo’

Com o holandês tricampeão Max Verstappen na pole, corrida está marcada para às 14h do domingo

Max Verstappen: mais uma pole position, na despedida 2023 da Fórmula 1 – Foto: Red Bull/X Max Verstappen: mais uma pole position, na despedida 2023 da Fórmula 1 – Foto: Red Bull/X

O domingo, 5, será a despedida da temporada do ano em curso e a corrida do GP de São Paulo oficializa o título ao piloto da Red Bull, ganhador do tricampeonato mundial com antecedência.

Mesmo com a conquista resolvida, o competidor vem mantando o pé no acelerador nos treinos e nas corridas.

Na sexta-feira, ele alcançou a 31ª pole position (com volta de 1min10s727 no Q3) de vitoriosíssima carreira. Isso, em treino de classificação que sofreu atraso, além de ser encerrado antes da hora prevista, devido temporal que escureceu o dia em Interlagos.

Atrás

A segunda posição ficou para Charles Leclerc. Lance Stroll, em terceiro.

Fernando Alonso, 4º. Lewis Hamilton foi o 5º, seguido de George Russell, Lando Norris, Carlos Sainz, Sergio Perez e Oscar Piastri.

Em dados da Federação Internacional de Automobilismo (FIA), comandada por Andretti Cadillac, a classificação da sexta vale para definir o grid da corrida principal (domingo). O sábado é reservado à sprint (manhã: classificação shootout; e, à tarde, corrida sprint).

O holandês tricampeão apresenta desenvoltura que satisfaz a equipe também chamada RBR, tem contrato assinado até 2028 e seu salário anual gira em torno US$55 milhões, média R$268 milhões na atual cotação.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias