Home / Esportes

Super Liga B

Em busca do acesso Neurologia Ativa estreia na Super Liga B

Equipe goiana terminou a última temporada entre as quatro melhores da competição e agora vai em busca de conquistar a vaga na elite do Vôlei nacional

Divulgação Divulgação

A associação Esportiva Neurologia Ativa estreia no próximo sábado, 13, a partir das 19h na Arena Neurologia na Super Liga B desta temporada contra o Alta Floresta. Os goianos entram com o objetivo de fazer uma campanha melhor do que na última temporada, e conquistar uma vaga na elite no vôlei nacional.

O gestor esportivo do Neurologia Ativa, Vinícius Cruz Oliveira conversou com a nossa equipe de reportagem e falou um pouco sobre a estreia na competição que mesmo sendo de tiro curto é bastante nivelada, e da importância da presença da torcida.

"Dentro do processo aí do alto rendimento, né da superliga com a equipe é uma competição curta e muito nivelada é de extrema importância a gente fazer jogos em casa, né? Então é um diferencial de toda a equipe contar com a torcida. E Essa torcida sempre foi muito importante em toda a temporada 2023, né? Porque a gente sempre teve casa cheia, ginásio lotado e nosso ginásio é um caldeirão, né? A torcida fica muito próxima a quadra, então isso nos dá energia. E também atrapalha o adversário".

Ao ser questionado se a temporada que vai começar para a equipe no próximo sábado, será mais desafiadora que a do ano passado, o gestor afirma que vai ser bem mais difícil, uma vez que a Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) aumentou o número de equipes na competição de 10 para 12.

"A temporada desse ano com certeza, ela tá muito mais difícil, porque porque a CBV Aumentou a quantidade de equipes, na temporada passada eram 10 equipes esse ano são 12 e todas estão muito bem montadas, com elencos muito competitivos, jogadores de nome então acredito que de todas as edições desde 2012. Essa vai ser a mais a mais complicada. Eu acho que é a mais difícil, em termos de qualidade técnica das equipes".

Objetivo é conquistar a vaga na Super Liga A

Em 2023 na primeira vez que disputou a Super Liga B, o Neurologia chegou com o objetivo traçado de primeiro chegar a semifinal, e depois tentar buscar o acesso a elite do Vôlei nacional. O time naquela ocasião conseguiu alcançar um resultado satisfatório ao terminar entre os quatro melhores da competição.

Oliveira lembra que o time manteve seis atletas da temporada passada, e contratou oito reforços para a Super Liga B deste ano, os quais tem experiências na Super Liga A e também internacional, e é direto ao afirma que o objetivo do clube é conquistar a vaga na Super Liga A.

"O Neurologia esse ano chega com uma equipe reforçada referente ao ano passado. Nós mantivemos seis atletas do ano passado e trouxemos oito novos jogadores, trouxemos jogadores com experiência da superliga e experiência internacional então acredito que a gente vai fazer uma boa competição esse ano nosso objetivo é o acesso a superliga A", finaliza

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias