Home / Nacional

NACIONAL

Seleção Brasileira se apresenta para jogos de eliminatórias da Copa com polêmicas no elenco

Elenco se prepara para duelos que dão início as eliminatórias da Copa do Mundo de 2026

Foto: Reprodução/ Vitor Silva Foto: Reprodução/ Vitor Silva

A Seleção Brasileira se apresentou em Belém para o início das Eliminatórias da Copa do Mundo. Os brasileiros vão enfrentar a Bolívia na próxima sexta-feira, 8, no Mangueirão.

Os jogadores chegaram na manhã desta segunda-feira, 4, e os primeiros atletas foram aqueles que atuam no futebol brasileiro.

O técnico Fernando Diniz, que esteve à frente do Fluminense na vitória por 1x0 sobre o Fortaleza no último domingo, 3, pelo Brasileirão, já desembarcou em Belém e expressou sua extrema alegria em poder servir à Seleção.

A equipe brasileira se prepara para entrar em campo contra Bolívia e Peru nos próximos dias, jogos que vão marcar o início das Eliminatórias da Copa do Mundo. A estreia será no Estádio Mangueirão, em Belém (PA), e atualmente, 20 dos 23 jogadores convocados já estão em solo paraense.

A lista de jogadores convocados por Fernando Diniz teve três cortes. Inicialmente, por lesão, o atacante Vinicius Jr (Real Madrid) e o goleiro Bento (Athletico-PR) foram substituídos por Raphinha (Barcelona) e Lucas Perri (Botafogo), respectivamente.

No entanto, um acontecimento de segunda-feira, 4, levou ao corte do atacante Antony, do Manchester United. O jogador está sendo acusado de agressões físicas e ameaças, após mensagens divulgadas na internet por sua ex-namorada, Gabriela Cavallin.

O jogador já estava sob investigação quando foi convocado. Ele foi retirado da lista e seu substituto é Gabriel Jesus, do Arsenal.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota explicando o motivo do corte e afirmou que os fatos serão apurados, e suspenderam o jogador devido às alegações que vieram ao público.

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias