Home / Goiânia

GOIÂNIA

Estudante goiana tira nota mil na redação do Enem 2021

A estudante Luiza Souza Mamede, de 18 anos, tirou nota mil na redação do Enem 2021, em Goiânia. As notas da prova de redação foram reveladas na quarta-feira, 9. Na manhã da última quinta-feira, 17, o Portal Nacional da Educação divulgou que cerca de 20 estudantes obtiveram nota mil na prova de redação no Brasil, sendo uma delas em Goiás. Vídeo mostra momento em que a jovem descobriu a nota. Veja abaixo:

Na hora ela gritou e chorou de emoção. Luiza conta que ao ver sua nota no sistema ficou muito feliz. Ela conta que sempre teve dificuldades com redação e que se sente realizada, pois segundo ela, o esforço valeu a pena e foi reconhecido.

Luiza é estudante do Colégio Agostiniano e sonha em cursar medicina na Universidade Federal de Goiás (UFG). Com a nota que tirou no Exame Nacional do Ensino Médio, ela acredita que irá alcançar o que almeja.

Orgulhosa, a mãe de Luiza disse que mesmo sabendo do potencial da filha, não esperava que ela tirasse a nota máxima na redação. Luiza conta que durante a preparação para o Enem, sempre sentiu dificuldade na disciplina de redação. Por isso, ela se esforçou para conseguir melhorar na matéria.

Durante um ano, ela fez pelo menos uma redação por semana e passou á prestar mais atenção ás aulas. Ela disse que também procurou entender sobre as competências do Enem, o que é avaliado e o que esperavam dela .

Segundo informações do G1

Leia também:

Mais vídeos:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias