Home / Goiás

GOIÁS

Escolas de Goiás organizam volta 100% presencial

Segundo a Secretaria de Estado da Educação (Seduc), as aulas da rede estadual de ensino de Goiás devem voltar a receber 100% dos alunos de forma presencial a partir de novembro.

Cada unidade precisa atender às condições previstas no decreto publicado na última sexta-feira, 24, como uso máscaras e álcool em gel, além do distanciamento de 1 metro entre alunos e 2 metros entre professores e alunos devem ser considerada para o retorno.

De acordo com a pasta, os pais ou responsáveis que não sentirem segurança em enviar os alunos para as unidades poderão mantê-los no regime de ensino remoto.

Segundo a presidente dos Sindicato dos Trabalhadores em Educação de Goiás (Sintego), Bia de Lima, a proposta é vista com preocupação.

“Estamos avaliando com preocupação, tanto do ponto de vista de cuidados, mas também pelo fato que a Secretaria de Educação não está atentando pela necessidade imediata de contratar professores e pessoal técnico-administrativo, com 50% já vinha atendendo com dificuldades”, afirma.

“O processo de vacinação da juventude, vemos nesse aspecto um pouco mais de melhoria. Mas, os cuidados devem continuar. O que nos preocupa mesmo é por conta do espaço e profissionais que ficarão sobrecarregados“, ressalta.

Leia também:

Leia também:

  

edição
do dia

Capa do dia

últimas
notícias

+ notícias