Internacional

Atentado na Rússia deixa oito mortos e diversos feridos

Caso ocorreu no campus universitário de Perm

diario da manha

Um atentado na manhã desta segunda-feira, 20, no campus universitário de Perm, na Rússia, terminou com cerca de oito pessoas mortas e diversas pessoas feridas. O ataque foi provocado por um estudante, o qual foi preso logo em seguida.

De acordo com o Comitê de Investigação Russo, o responsável pelos disparos estava em um dos prédios da universidade e começou a atirar nas pessoas próximas a ele dentro do edifício.

Durante o ataque ao menos oito pessoas morreram e outras ficaram feridas, conforme informou o comitê que investiga o caso. As autoridades russas informaram ainda que o atirador também foi ferido, pois, resistiu a prisão e não foi divulgado o seu estado de saúde.

Conforme as informações divulgadas, o tiroteio foi registrados às 11h no horário local (3h no horário de Brasília). Em um vídeo que já ganhou as redes sociais é possível ver o suspeito de efetuar os tiros com uma roupa preta e indo em direção a direção do prédio e atirando nas vítimas.

Em outro ponto as câmeras registraram imagens de alunos da instituição de ensino pulando as janelas do primeiro andar para fugir do atirador.

*Com informações do G1

Leia também:

Comentários