Patron, conheça o cão que procura minas deixadas pelos russos, vira mascote do país
Jullya Sousa
Publicado em 21 de maio de 2022 às 12:56 | Atualizado há 3 anos
O cachorro Patron — Cartucho, em Português da raça Jack Russel é especializado na detecção de explosivos e integra uma equipe de remoção de minas terrestres de Chernihiv, e cruza os territórios abandonados pelo Exército russo em busca de minas espalhadas em território ucraniano.
Patron ficou famoso em todo o país por seu olfato aguçado.
Além ajudar os ucranianos a desativar as minas escondidas em seu território, o cão também localiza artefatos perdidos em meio aos destroços, segundo o governo do país.
O sucesso de Patron foi tanta que ele ganhou uma medalha de honra pelos serviços prestados das mãos do presidente ucraniano Volodymyr Zelensky.
“Quero premiar os heróis ucranianos que já estão retirando minas de terras. E junto com os pequenos heróis está o nosso maravilhoso Patron, que ajuda não apenas a neutralizar explosivos, mas também a ensinar aos nossos filhos como regras de segurança são importantes em áreas onde há uma ameaça de mina”, afirmou Zelensky na cerimônia.
O Ministério de Situações de Emergência da Ucrânia resolveu abrir uma conta na rede social para ele contar sobre as aventuras. A página, criada há um mês, já reúne quase 50 mil seguidores.
Leia Também:
- Confira os 10 melhores filmes de terror para você ver no cinema em 2022
- Colégio militar é denunciado após proibir alunos de usarem agasalhos que não fosse do uniforme
- Print de conversa mostra que ex se recusa a aceitar fim do namoro com jovem morta a tiros