Sargento é condenado por usar avião da FAB para transportar cocaína
Redação DM
Publicado em 15 de fevereiro de 2022 às 17:57 | Atualizado há 4 anos
A Justiça Militar da União (JMU) condenou, por unanimidade, nesta terça-feira, 15, o Sargento da Aeronáutica, Manoel Silva Rodrigues, por tráfico internacional de drogas. Ele foi condenado a 14 anos e seis meses de reclusão. O militar foi preso em Sevilha, na Espanha, em 2019, por transportar 37 quilos de cocaína pura em voo da comitiva presidencial.
Ele foi julgado por integrantes do Conselho Permanente de Justiça, presidido pelo juiz federal Frederico Magno de Melo Veras. Rodrigues pode recorrer da decisão.
O sargento também deve arcar com 1,4 mil dias-multa, fixados em 1/30 do salário mínimo. A pena já foi cumprida pelo militar na Espanha, onde está preso, e será descontada na nova condenação.
Em fevereiro de 2020, Rodrigues foi condenado pela justiça espanhola a seis nos e um dia de prisão. Além disso, foi sentenciado a pagar multa de 2 milhões de euros. Ele obteve um apena menor porque confessou o crime.
- Leia também:
- Alemanha ultrapassa Brasil e assume topo da artilharia histórica das Copas
- O cantor Oliver Tree e youtuber argentino são vítimas de queda de helicópteros
- Homem é morto a tiros durante evento em estabelecimento às margens da BR-429
- Vídeo: Vinícius Júnior recusa entrevista em espanhol e defende uso do português na Seleção Brasileira
- Responsáveis por morte de jovem em salto de rope jump são conduzidos à delegacia; veja vídeo